A matéria abaixo é do Globoesporte.com e fala sobre o meia revelado no Fazendão, que fez 110 jogos e 30 gols pelo Tricolor:
“Antes tida por muitos como uma utopia, uma vaga na Libertadores se torna cada vez mais palpável para o Figueirense. Na rodada do próximo fim de semana, então, o time pode colar de vez no G-5. Internacional, São Paulo e Fluminense, concorrentes diretos na busca pela classificação para o torneio sul-americano jogam fora de casa. Já o Figueira recebe o Bahia no Scarpelli. Um triunfo, aliado a derrotas dos três adversários, coloca os comandados de Jorginho no sexto lugar, com os mesmos 50 pontos do Flu. Ciente disso, o meia Elias trata de ligar o `secador´.
– O primeiro objetivo é ganhar do Bahia. Não adianta torcer para os outros perderem e não fazer o dever de casa. O Bahia vem de derrota em casa e vai tentar se recuperar contra a gente aqui. É procurar vencer e consequentemente torcer contra os outros times. Nossos adversários têm jogos difíceis, mas o nosso também é. Agora chega numa fase em que todas partidas as são emocionantes. Uns brigam pelo título, outros pela Libertadores e uns contra o rebaixamento. Primeiro temos de ganhar em casa e depois secar, porque temos chances, sim, de ir para a Libertadores. Sei que é difícil, mas temos de correr atrás – prega, em entrevista concedida por telefone.
No sábado, o Fluminense enfrenta o Ceará, em Fortaleza. Um dia depois, o São Paulo encara o Vasco, em São Januário, e o Inter pega o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Com quatro gols na competição, todos feitos em vitórias `maiúsculas´ da equipe (sobre Grêmio, por 3 a 1; Cruzeiro, por 4 a 2; e Atlético-MG, por 2 a 1) conquistadas fora de casa, ele se diz muito à vontade com a camisa alvinegra, que passou a vestir em junho depois de seis meses nos Emirados Árabes, onde defendeu o Al Ain.
– Minha adaptação foi bem mais rápida do que eu esperava. Nos Emirados Árabes os treinos ficam bem abaixo dos realizados aqui em termos físicos. Perdi um pouco da minha força e o ritmo de lá também era bem mais fraco. Fiquei com medo de demorar mais para me readaptar, mas estou muito feliz aqui – comemora.
Embora muito decisivo no Figueira e com três assistências para companheiros, Elias vive fase menos goleadora do que a protagonizou na temporada passada, pelo Atlético-GO, clube pelo qual fez 12 gols no Brasileiro 2010.
– No Atlético eu estava jogando mais à frente, como segundo atacante. Às vezes atuava até como primeiro atacante. Aqui no Figueirense estou jogando de meia, é um pouco diferente. Minha objeção é servir os atacantes. Jogo mais recuado e as oportunidades de gols são bem menores. É claro que me acostumei a fazer gols e com certeza marcarei outros nesse Brasileiro, mas meu primeiro objetivo é armar o time e tenho feito isso muito bem. Agradeço ao Jorginho, que me ajudou muito a me readaptar. O grupo é muito bom e estou muito feliz por todos – prossegue.
O meia, de 28 anos, reforça sua gratidão ao comandante alvinegro principalmente depois de ter passado uma fase pessoal não tão boa de sua vida fora do país.
– Foi a primeira que vez saí do Brasil e é meio complicado. É um lugar bom para se viver, mas não falava nada da língua deles (árabe) nem do inglês. É muito calor. E mesmo assim eu morava numa cidade pequena (Al Ain), que fica a 160km de Dubai, onde moram muitos brasileiros. Minha esposa também encontrou problemas de adaptação, perdeu um neném e sofreu muito lá. Era muito difícil ir treinar e deixá-la sozinha. Mas não tem problema, são coisas que a gente aprende. Em 18 jogos, fiz dez gols. Apesar de tudo, sou um vitorioso. Foi uma lição de vida e não me arrependo de nada – concluiu, orgulhoso”.
Leia Também
Rodada começa ruim e tem triunfo de próximo rival
Rival fez 1 gol em 5 jogos e aposta em ex-tricolor
Jogando em SC, Elias surge e torcerá pro Tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.