No aniversário do acesso à Série A do Brasileirão, um ano após os 3 a 0 em cima da Portuguesa e uma festa sem precendentes em Pituaçu, o Bahia 2011 homenageou o feito de 2010, confirmou o excelente retrospecto jogando no Serra Dourada e abriu sete pontos da zona de rebaixamento. Graças um gol de Souza, que depois terminou exageradamente expulso, o Tricolor fez 1 a 0 no Atlético-GO, na noite deste domingo, pela 34ª de 38 rodadas, e agora soma cinco triunfos nas últimas sete visitas ao maior estádio do Centro-Oeste. Leia matéria do UOL.
“O Bahia deu um passo importante para afastar qualquer possibilidade de queda no Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada, o time tricolor não perdoou a má fase do Atlético-GO, venceu por 1 a 0 e pulou da 15ª para a 13ª posição, na zona da Sul-Americana.
A quatro rodadas para o encerramento, a equipe treinada por Joel Santana chega aos 42 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, que conheceu seu quarto revés seguido na competição nacional. O Ceará, primeiro integrante da degola, soma 35 pontos.
Aliás, o Bahia vinha empolgado pela virada épica diante do São Paulo por 4 a 3 –perdia por 3 a 1. Não bastasse isso, tinha pela frente um adversário pelos maus resultados. Apesar de um início equilibrado, os baianos abriram o marcador com uma ajuda de Thiago Feltri.
Logo aos 10min, o lateral perdeu uma bola no sistema defensivo para Marcos, que cruzou para Souza fazer de primeira: 1 a 0. O técnico Hélio dos Anjos se irritava com a apatia dos atleticanos. O time goiano mudou de atitude quando Souza (Bahia) e Gilson (Atlético-GO) foram expulsos. A partir daí, adiantou sua marcação e deu poucos espaços para o rival.
No entanto, essa melhora resultou em poucas chances. Em uma delas, aos 39min, Felipe exigiu bela defesa de Marcelo Lomba. Vamos continuar insistindo para tentar o empate, limitou-se a dizer o goleiro Márcio. Eles vão pressionar bastante, mas não podemos ficar apenas recuados, alertou Lulinha, do Bahia.
O segundo tempo continuou aberto, com as duas equipes partindo para cima. O Atlético-GO tomava mais a iniciativa. No entanto, esbarrava no goleiro Marcelo Lomba, que mostrava muita segurança. Por outro lado, dava espaços para o contra-ataque. O Bahia criou pouco, mas mostrou eficiência defensiva e segurou um importante triunfo”.
Lulinha, antes de sair, por duas vezes, além de Nikão, seu substituto, tiveram chance de ampliar o placar e matar o jogo.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.