Após cair da 13ª para a 14ª posição, vendo a distância à zona de rebaixamento descer de sete para cinco pontos, o Bahia entrará em campo para enfrentar o Palmeiras, domingo, em Pituaçu, ainda mais pressionado. Os resultados da noite desta quinta-feira, pelo complemento da 35ª de 38 rodadas, deixaram o Tricolor em 15º, embora com a mesma pontuação até a degola.
Se o Atlético-PR venceu o São Paulo na véspera por 1 a 0, em casa, alcançando 37 pontos (o Esquadrão de Aço tem 42), agora foi a vez de o Atlético-MG derrotar o Coritiba, também diante de sua torcida, por 2 a 1, e chegar aos 42, sendo que com dois triunfos a mais na tabela.
Com isso, somado ao empate do Palmeiras com o Vasco nesta quarta, que levou o Porco para 43, o Bahia deixou a zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana.
O dia só não foi pior porque o badalado Santos ao menos conseguiu empatar nos acréscimos com o Atlético-GO, no Pacaembu: 1 a 1. Os goianos só pularam um ponto à frente do Tricolor.
Ou seja, o triunfo em Pituaço se tornou ainda mais fundamental, tanto na luta contra o rebaixamento quanto por uma vaga ao torneio continental. É vencer ou vencer.
JOGOS QUE INTERESSAM AO BAHIA NO FINAL DE SEMANA
Sábado: São Paulo x América-MG, Vasco x Avaí e Grêmio x Ceará
Domingo: Corinthians x Atlético-MG, Cruzeiro x Atlético-PR e Atlético-GO x Flamengo
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.