Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
Rafael Ratão é um dos reservas do elenco do Bahia em 2024 e, mesmo com o rodízio no começo de temporada, tem mais jogos saindo do banco do que como titular.
Em 12 partidas no ano, o atacante começou jogando em cinco – todas elas pelo Campeonato Baiano. Fora da competição estadual, ganhou poucos minutos até então.
Apesar de reserva na maior parte do tempo, o atacante tem aproveitado as oportunidades que recebe para disputar a artilharia do Bahia no ano.
Ratão tem 5 gols marcados em 2024 e divide a artilharia da temporada com Thaciano.
Ele tem mais gols do que outros nomes do setor ofensivo, que estão à sua frente na concorrência pela titularidade, entre eles Everaldo (3 gols), Ademir (3 gols) e Biel (1 gol).
O ponto de destaque de Rafael Ratão é que ele esteve em campo somente por 475 minutos na temporada, sendo que desse tempo em campo 421 foram no Baianão.
Ceni o utilizou somente por 23 minutos divididos em três jogos da Copa do Nordeste – e em um deles, contra o Sport, teve atuação decisiva com gol no fim do clássico.
Em comparação, somente Estupiñán precisa de menos tempo em campo para marcar gols. Ele tem quatro bolas nas redes em 269 minutos de jogo após o hat-trick do último sábado.
Por outro lado, Thaciano, titular absoluto tricolor, tem 819 minutos em campo na temporada, sendo que ele ainda ficou fora das duas primeiras partidas do time principal por lesão.
Você acha que Rafael Ratão merece mais oportunidades na Copa do Nordeste? Deixe seu comentário!
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.