Único candidato inscrito até agora para as eleições da próxima semana –caso o pleito seja mesmo realizado (veja aqui)–, Marcelo Guimarães Filho lançou sua candidatura à reeleição da presidência do Bahia na noite desta quinta-feira, na churrascaria Boi Preto, na Boca do Rio.
Após destacar as melhorias feitas no Fazendão durante seu mandato desde 2009, como a criação da academia e a reforma dos campos, o atual mandatário –observado pelo técnico Joel Santana e um dos torcedores-símbolo, Binha de São Caetano– comentou sobre a construção do novo CT, nos arredores de Dias D´Ávila, que será “o maior da América Latina”, segundo disse.
Sob o slogan “O Futuro Já Começou” (trecho de tradicional música de fim de ano da Rede Globo), o cartola destacou ainda a “modernização” e “profissionalização” nos diversos setores do clube, focando nos profissionais contratados, como o gestor de futebol Paulo Angioni (que continua), “jogadores de nome como Morais, Ricardinho e Carlos Alberto” e o técnico Joel Santana, além de apresentar “avanços institucionais” no Tricolor.
MGF também anunciou a renovação do contrato com a cervejaria Ambev, “pelo dobro do valor anterior”, e afirmou que as metas dentro de campo para a nova gestão são “tricampeonato baiano, chegar à final da Copa do Brasil e classificar o time para a Libertadores da América”. Seu pai, o ex-presidente Marcelo Guimarães, acompanhava tudo de perto.
Leia Também
Oposicionista publica artigo contra gestão MGF
Oposição disposta a evitar eleições na Justiça
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.