Um dia após o gestor de futebol Paulo Angioni ainda não garantir 100% a permanência do técnico tricolor, o próprio comandante foi incisivo durante presença na maior fórum de futebol do país. O texto abaixo foi publicado nesta quarta-feira no Globoesporte.com:
`No Bahia, Joel Santana é tão rei quanto no Rio. Ele chegou ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro e não só ajudou o time a fugir do rebaixamento como garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A campanha deixou o presidente Marcelo Guimarães Filho satisfeito com o trabalho e a renovação está praticamente fechada.
No Footecon 2011, no Rio de Janeiro, Joel Santana chegou de óculos escuros e terno. Bem-humorado como de costume, falou sobre o sucesso do trabalho no Bahia em 2011 e os planos para o ano que vem. O primeiro deles é acabar com o jejum de 10 anos do clube sem conquistar um título estadual.
– O Bahia tem uma estrutura comparável com a de qualquer time grande do Brasil. O espaço de treinamento é muito bom e está em construção a Cidade Tricolor, que vai ser um ótimo CT. Nosso objetivo é ser campeão baiano, que estamos há 10 anos sem vencer. Esse ano, já conseguimos manter o clube na Série A e leva-lo de volta a uma competição sul-americana, o que não acontecia desde 1989, quando disputou a Libertadores disse Joel.
Sempre irreverente, o treinador lembrou suas passagens por Salvador. Joel já foi quatro vezes campeão baiano, duas pelo Bahia e duas pelo Vitória. Uma repetição de seu desempenho no Rio, onde conquistou o Carioca pelos quatro grandes clubes. Agora, espera aumentar a sua coleção de troféus, mesmo sem ainda ter concluído a negociação para a sua permanência em 2012.
– Toda vez que treino um clube baiano conquisto o título estadual. O lugar de trabalho deve ser sempre um ambiente onde te fazem feliz. Eu me sinto assim no Bahia. Todo mundo sabe o que está acontecendo no mercado. Conversei com o presidente do Bahia e deixei tudo alinhavado. Meu contrato vai terminar agora no dia 31 de dezembro, mas o que vale é a minha palavra. Quando disse que fechei, é porque está fechado explicou o treinador.
Identificado com o Rio, Joel diz não ter pressa de voltar. Para ele, seu lugar estará sempre guardado. Seu último trabalho na cidade foi no comando do Botafogo, entre 2010 e 2011, quando conquistou mais uma vez o título do Campeonato Carioca.
– Quem ganhou mais aqui fui eu brincou Joel Santana, à espera do gerente Paulo Angioni para fechar a lista de reforços do Bahia para a próxima temporada.´
Leia Também
Angioni explica renovações e contratações pra 2012
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.