De Miro Palma, para o jornal Correio* desta quinta-feira:
`Respaldado pela derrubada da liminar que havia paralisado a eleição, às 14 horas de ontem o Bahia retomou a votação. O clima na sede de praia da Boca do Rio era tranquilo, com direito a show de Carla Perez para a criançada num espaço ao lado. Como era de se esperar, Marcelo Guimarães Filho foi reeleito para o triênio 2012-2014, por unanimidade, com 216 votos.
Aliviado, o presidente comemorou a decisão da Justiça e disse que nunca temeu pelo pior. É o estatuto, não adianta. Sempre fizemos tudo dentro da legalidade. Nunca temi disse, sorridente.
O mandatário lamentou todo o imbróglio das eleições e fez duras críticas aos opositores. A oposição que existe no Bahia, pra não chamar de burra, é pouco inteligente. Eles erraram. É o mesmo discurso de sempre. Vão na Justiça e a Justiça derruba, simplesmente porque a fundamentação não existe, alfinetou.
Divertido
Apesar da tensão de ter ficado fora do comando tricolor por 11 horas, Marcelo Filho se comportou como um bom vivant. Na madrugada de ontem, inclusive, ao lado dos amigos e integrantes do departamento jurídico do Bahia, aguardou a decisão judicial em um restaurante da cidade. Bem-humorado, o presidente ainda provocou. De qualquer maneira, isso nos diverte. A gente fica um pouco apreensivo, mas foi divertido, mandou o recado.
Como no começo do último mandato, em dezembro de 2008, ele novamente promete reformular o estatuto para permitir aos sócios o direito do voto nas próximas eleições. O estatuto é muito antigo (1981) e precisa ser modernizado. Os sócios vão votar´.
Leia Também
Caso ganha repercussão nacional e mais polêmicas
Família Guimarães parte para 14 anos de poder
Diretor da Faculdade de Direito-Ufba ataca decisão
Bahia retoma eleição, mas admite que caso seguirá
Lista irregular do Conselho tem agente e vereador
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.