De Miro Palma, para o jornal Correio* desta sexta-feira:
`O aniversário de 31 anos será comemorado hoje, mas quem pode ganhar o presente é a torcida do Bahia. O meia Zé Roberto, atualmente no Internacional, está próximo de acertar com o tricolor.
Curtindo as férias em Salvador, o jogador não esconde de ninguém a vontade de vestir a camisa azul, vermelha e branca em 2012. A negociação com o presidente Marcelo Guimarães Filho, inclusive, já foi iniciada há dois meses.
Foi um papo bem produtivo e deixamos tudo certo. Até a parte financeira. Tô só esperando um novo contato, disse Zé Roberto, por telefone.
O desejo do meia é voltar a morar em Salvador, onde a esposa Michele e o filho João Victor, 5 anos, moram. Estou inadaptado lá. Minha mulher tem alguns negócios aqui e eu prefiro ficar perto da família. Respeito muito o Inter, que foi o clube que investiu em mim, mas não quero ficar lá infeliz, explica o jogador.
O contrato com o clube gaúcho vai até janeiro de 2013 e, para Zé Roberto voltar, o Bahia precisa negociar diretamente com o Internacional. Cuca Lima, diretor de futebol do colorado, garante não dificultar a transferência. É só alguém do Bahia me ligar, não tem problema. Estamos abertos para conversar. Zé Roberto é um bom menino e não queremos ele infeliz aqui. Respeitamos o lado humano do atleta.
Este ano, Zé Roberto fez 31 jogos pelo Inter e marcou seis gols. Ajudou o clube a conquistar o campeonato estadual, mas perdeu espaço durante o Brasileirão.
No dia em que foi eleito para o segundo mandato à frente do tricolor, o presidente do Bahia desconversou sobre o assunto. É um grande jogador, que me agrada. Mas ele é um jogador caro e a negociação não é tão simples assim, resumiu Marcelo Filho. Zé Roberto, por sua vez, confia no acerto. Sei que o presidente não vai medir esforços para contar comigo.
CARREIRA – O meia Zé Roberto começou no futebol no Coritiba, em 1998. Depois, passou por Juventus-SP e Mirassol, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2000. Vestiu ainda as camisas de clubes como Benfica, Portuguesa, Vitória, Botafogo, Schalke 04 e Vasco.
Porém, foi no Flamengo, em 2009, que Zé Roberto viveu a melhor fase da carreira. Por lá, conquistou o Campeonato Carioca e, no fim da temporada, ganhou o título do Brasileirão fazendo o trio ofensivo de sucesso ao lado de Petkovic e do Imperador Adriano.
TRÊS PERGUNTAS PARA ZÉ ROBERTO
Zé Roberto foi comprado pelo Internacional junto ao Vasco, no início de 2011, por R$ 1,5 milhão. O contrato com os gaúchos vai até janeiro de 2013, mas, apesar do respeito pelo Colorado, o jogador de 31 anos não esconde a vontade de defender o Bahia em 2012. De férias em Salvador, ele falou com o jornal:
No Inter você tem a chance de disputar a Libertadores. O que te atrai no Bahia?
O Bahia é grande. Vejo como um time tão forte como os outros que já passei. Minha família está toda em Salvador, mas minha maior vontade de jogar aqui é por causa da marca Bahia.
Está confiante no acerto?
Acho que isso vai acontecer no próximo ano, nem que seja em junho. Mas espero fechar já em janeiro. Só depende do Bahia. Acredito que a diretoria vai conversar com o Inter e tudo vai se resolver. Minha vontade é jogar aqui. É um clube que eu gosto. Espero que Bahia e Inter cheguem a um acordo nos próximos dias.
Por que não jogou muito no Internacional?
Tive algumas lesões no início do Campeonato Brasileiro que me atrapalharam bastante. Mas me recuperei e entrei nos últimos jogos. Agora, com a temporada no começo, acho que terei uma sequência de jogos melhor.´
Leia Também
Zé Roberto muda versão e fala em continuar no Sul
Angioni nega quarteto e revela 6 ofertas para sair
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.