De Miro Palma, para o jornal Correio* deste sábado:
`Parece até o famoso “Xalaiá” da torcida do Esquadrão. Mas, na verdade, essa frase aí ao lado (“Vai começar a festa!”) é de Joel Santana, de contrato renovado com o Bahia até o final de 2012.
Do Rio de Janeiro, onde passa férias, o comandante se mostrou descontraído e festejou o novo vínculo com o clube. Tô muito feliz! Os últimos três meses foram de luta, mas a gente teve muitas alegrias também. Tava só esperando o presidente ser reeleito para renovar. Agora o trabalho começa, afirmou por telefone.
A possibilidade de montar o time para a próxima temporada deixa Joel confortável. Para ele, a tendência é que os resultados sejam melhores nas quatro competições de 2012: Baiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Vamos realizar um trabalho melhor. Temos mais tranquilidade e tempo pra cometer menos erros, analisa.
Bicampeão baiano pelo tricolor em 1994 e 1999 (e bi pelo Vitória em 2002 e 2003), Joel não esconde o sonho de conquistar mais um Estadual. A reapresentação será dia 5 de janeiro e a estreia dia 18, contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu. Jogar no interior não é fácil, pois os times cresceram. Mas vamos para o tri. Vai começar a festa, brinca.
No Brasileiro deste ano, o treinador comandou o Bahia em 17 partidas. Acumulou seis triunfos, quatro empates e outras sete derrotas. A campanha de altos e baixos deixou o time na Copa Sul-Americana. Após 22 anos fora, o Tricolor disputará uma competição internacional e, para não fazer feio, Joel Santana quer manter a base no próximo ano.
Estou conversando com Paulo Angioni e com o presidente Marcelo (Guimarães Filho). Nossa prioridade é segurar boa parte dos jogadores que estiveram com a gente. Só depois vamos contratar com muita cautela.
FELIZ NATAL – Joel só retorna a Salvador depois do Réveillon. Por isso, faz questão de agradecer aos torcedores pelo apoio recebido durante o ano. A declaração de amor e marketing saiu espontaneamente. Queria deixar um recado para o meu torcedor. É um sentimento sincero. Quero reencontrar todos no próximo ano e fazer essa festa. Eles são fiéis e merecem tudo de bom. Estamos juntos de novo.
O técnico, que faz 63 anos no dia 25, manda outro recado pra galera. Que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz.
ENTREVISTA COM JOEL
Zé Roberto disse que gostaria de jogar do Bahia em 2012. É um nome que você aprova?
Eu conheço bem o jogador. Trabalhamos juntos e ele me interessa. Vamos conversar com Paulo Angioni pra saber da possibilidade de contratá-lo.
Mas ele já teve alguns problemas extra-campo…
Ele sabe como o Papai Joel trabalha. Comigo todo mundo anda na linha. Se ele quer vir para o Bahia, já é um bom começo.
Como será o Bahia de 2012?
Nosso primeiro objetivo é conquistar o título baiano, que estamos há 10 anos sem ganhar. Temos outras competições no segundo semestre e precisamos nos preparar. O segredo está no elenco, pois perdemos muitos jogadores por lesão ou suspensão. Estamos trabalhando para ter um time forte.
Você fala sempre que é o Rei do Rio. Quer se tornar rei aqui na Bahia também?
Sempre me dei muito bem aí na Bahia. É um lugar onde me sinto feliz e bem acolhido. As coisas acontecem por isso… O trabalho já começou e a gente vai fazer de tudo para conquistar títulos. A torcida merece.
Como será a formação do time para a próxima temporada?
Alguns garotos da base vão subir. Gosto de trabalhar com a garotada. Vamos lançar alguns desses meninos no Estadual. Muitos já começaram a se ambientar no fim do Brasileiro. Mas também iremos manter uma base e contratar. Tudo está sendo estudado com o prof. Angioni.`
Leia Também
Agora é oficial: Joel fica para próxima temporada
No Rio, Joel solta: “Sempre ganho o título baiano”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.