é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fabinho é a primeira “novidade” para 2012

Notícia
Historico
Publicada em 21 de dezembro de 2011 às 20:26 por Da Redação

Duas semanas e meia após o término do Campeonato Brasileiro, eis que a diretoria tricolor finalmente anuncia a primeira renovação de contrato para a próxima temporada –nenhum reforço ainda chegou. E o protagonista da notícia é o volante Fabinho, 31, volante cujo vínculo com o Esquadrão de Aço se encerraria no final deste ano e agora virou dezembro de 2012.

“Um dos destaques do Bahia no Nacional”, segundo a assessoria de imprensa do clube, o ex-jogador de Corinthians e Cruzeiro estava no Yokohama Marinos (Japão) quando desembarcou no Fazendão no dia 4 de julho, já com sete rodadas disputadas. Sua contratação, aliás, foi a mais surpreendente de 2011, pois ele jamais havia tido o nome especulado em Salvador.

Fabinho participou de 22 partidas (20 como titular), não marcou gol, não deu assistências, recebeu sete cartões amarelos e terminou expulso duas vezes de campo –recordista ao lado do colega de posição Hélder. Em seu momento mais marcante, desabou no gramado depois do triunfo sobre o Atlético-GO, em agosto, e precisou ser retirado de ambulância em direção a um hospital da cidade. O camisa 55 ficou desacordado. Segundo os médicos, o incidente ocorreu devido a uma hipoglicemia (queda de açúcar no sangue), após esforço acima do normal.

Foto: Divulgação

Ele, que esperou 15 dias para ser registrado na CBF antes de estrear, diante do Coritiba (entrou no segundo tempo), em Pituaçu, explicou na época como foi o acerto com o Tricolor.

“Olha, o Bahia fez como todo clube grande deve fazer. Soube do meu retorno (ao Brasil) e tratou tudo com muito profissionalismo. Foi através de um grande amigo meu da época do Corinthians, o Paulo Angioni (gestor de futebol), que soube da minha volta há duas semanas e, praticamente, negociei apenas com o Bahia”, afirmou o atleta, que vinha por empréstimo do Yokohama.

Empolgado, chegou a falar em conquista do Brasileirão. “Vendo o Bahia se reestruturar, contratar grandes jogadores e ter a possibilidade de conquistar o título, venho com o pensamento de ajudar e brigar lá em cima. Tenho grandes amigos aqui e a adaptação deverá ser rápida”, disse

Além dele, o técnico Joel Santana terá Fahel, Marcone, Hélder, Lenine e Filipe para o setor.

Leia Também
Bahia contrata volante ex-Corinthians e Cruzeiro
Fabinho chega falando em título do Brasileiro

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes