Duas semanas e meia após o término do Campeonato Brasileiro, eis que a diretoria tricolor finalmente anuncia a primeira renovação de contrato para a próxima temporada –nenhum reforço ainda chegou. E o protagonista da notícia é o volante Fabinho, 31, volante cujo vínculo com o Esquadrão de Aço se encerraria no final deste ano e agora virou dezembro de 2012.
“Um dos destaques do Bahia no Nacional”, segundo a assessoria de imprensa do clube, o ex-jogador de Corinthians e Cruzeiro estava no Yokohama Marinos (Japão) quando desembarcou no Fazendão no dia 4 de julho, já com sete rodadas disputadas. Sua contratação, aliás, foi a mais surpreendente de 2011, pois ele jamais havia tido o nome especulado em Salvador.
Fabinho participou de 22 partidas (20 como titular), não marcou gol, não deu assistências, recebeu sete cartões amarelos e terminou expulso duas vezes de campo –recordista ao lado do colega de posição Hélder. Em seu momento mais marcante, desabou no gramado depois do triunfo sobre o Atlético-GO, em agosto, e precisou ser retirado de ambulância em direção a um hospital da cidade. O camisa 55 ficou desacordado. Segundo os médicos, o incidente ocorreu devido a uma hipoglicemia (queda de açúcar no sangue), após esforço acima do normal.
Ele, que esperou 15 dias para ser registrado na CBF antes de estrear, diante do Coritiba (entrou no segundo tempo), em Pituaçu, explicou na época como foi o acerto com o Tricolor.
Olha, o Bahia fez como todo clube grande deve fazer. Soube do meu retorno (ao Brasil) e tratou tudo com muito profissionalismo. Foi através de um grande amigo meu da época do Corinthians, o Paulo Angioni (gestor de futebol), que soube da minha volta há duas semanas e, praticamente, negociei apenas com o Bahia, afirmou o atleta, que vinha por empréstimo do Yokohama.
Empolgado, chegou a falar em conquista do Brasileirão. Vendo o Bahia se reestruturar, contratar grandes jogadores e ter a possibilidade de conquistar o título, venho com o pensamento de ajudar e brigar lá em cima. Tenho grandes amigos aqui e a adaptação deverá ser rápida, disse
Além dele, o técnico Joel Santana terá Fahel, Marcone, Hélder, Lenine e Filipe para o setor.
Leia Também
Bahia contrata volante ex-Corinthians e Cruzeiro
Fabinho chega falando em título do Brasileiro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.