Jogador que mais atuou saindo do banco de reservas durante as partidas do Brasileirão (14 vezes, empatado com o centrovante Júnior), o meia-atacante Lulinha, 21, renovou até o final de 2012. Na véspera, o Bahia havia anunciado o mesmo acordo com o volante Fabinho.
Lulinha, que chegou a ganhar vaga no ataque ao lado de Souza na parte final do torneio, foi titular 15 vezes, marcou cinco gols, recebeu nada menos que 10 cartões amarelos e não foi expulso.
O jogador, paulista de Mauá, teve a contratação confirmada em 27 de março, ainda durante o Estadual. No dia seguinte, ao ser apresentado, declarou: “A partir daqui sou Bahia até morrer. O Bahia é grande e já conquistou muitos títulos. A torcida é povão, acompanha o time em campo e cobra muito. Já estou acostumado, isso me tranquiliza”.
Lulinha, emprestado pelo Corinthians, onde alcançou as seleções brasileiras de base, também ficou pouco mais de duas temporadas em Portugal, entre Estoril e Olhanense (2009 a 2011).
A negociação chegou a ficar ameaçada por conta de uma troca que o Corinthians havia proposto à Portuguesa. Segundo o presidente da Lusa, Lulinha seria oferecido em troca do volante Guilherme, revelação da equipe na Série B deste ano. Como não houve acordo, as coisas ficaram mais fáceis para o Bahia.
Lulinha surgiu no Corinthians como grande revelação ao lado do atacante Dentinho, hoje na Ucrânia, e foi o maior artilheiro da história das divisões de base do alvinegro paulista. Porém, ao chegar ao time de profissionais não conseguiu repetir as boas atuações, sendo negociado posteriormente para o futebol português, onde ficou até retornar ao Brasil e defender o Bahia.
Leia Também
Corinthians nos ofereceu Lulinha, diz Portuguesa
Diretoria oficializa contratação de Lulinha
Corinthians confirma Souza e Lulinha no Esquadrão
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.