Mesmo com o maior orçamento de sua história, dentre cotas de TV, patrocínios e renda dos jogos, o Bahia encerra o ano de 2011 da mesma forma que terminou outros tantos: devendo salários a jogadores e funcionários.
De acordo com o jornalista André Uzeda, apenas os funcionários que recebem menos de 600 reais foram remunerados neste mês, e até mesmo eles não viram a cor do décimo terceiro, garantido por lei e cujo atraso no pagamento de suas parcelas pode gerar mais passivos trabalhistas para o clube.
A matéria publicada no site do jornal A Tarde afirma ainda que uma das contratações esperadas para 2012, o meia Morais, está cobrando a premiação pelo acesso de 2010, até hoje “pendurada”. Confira a matéria:
`Funcionários e jogadores do Bahia estão sem receber salário desde novembro deste ano, incluindo o pagamento das parcelas do décimo terceiro. Como dezembro ainda não venceu, o pagamento relativo ao último mês do ano não pode ser contado como atraso. Segundo os funcionários do Bahia, nenhuma informação foi passada para justificar os valores que não foram quitados.
A informação foi confirmada por funcionários que preferiram não se identificar, por temer represálias da direção tricolor. O ESPORTE CLUBE apurou que, pela mesma falta de pagamento, o meia Morais estaria dificultando seu retorno ao Bahia, em negociação que se arrasta desde o fim do Brasileirão. Pelas temporadas 2010 e 2011, o clube deve quatro premiações ao elenco. O meia não recebeu nada pelo acesso à Primeira Divisão, conquistado em 2010.
Outro jogador próximo de fechar com o Bahia, o meia Jeferson, estaria inclusive priorizando a proposta do Esquadrão mesmo tendo recebido outras mais rentáveis, segundo seu empresário por ter ouvido de ex-companheiros do Vasco, atualmente no tricolor, que a equipe baiana honra os compromissos em dia.
Negativa – O gestor do Bahia, Paulo Angioni, contudo, nega a relação. Já falei várias vezes com Morais e o empresário dele, mas eles nunca citaram esta questão como impedimento para fechar. Aliás, nenhum jogador com quem tratamos a renovação também colocou a isso. Um mês de atraso é normal, disse.
Segundo a assessoria de imprensa do Bahia, Marcelo Guimarães esteve viajando durante toda a tarde de ontem e ficou impossibilitado de atender às chamadas. A assessoria também informou que o diretor financeiro do Bahia, Tiago Cintra, estaria em uma fazenda onde não pega telefone.
Por conta dos salários atrasados, cerca de 30 funcionários da base se reuniram ontem com o superintendente Newton Motta para cobrar uma solução. Os profissionais cuidam dos preparativos do time que vai disputar a Copa São Paulo , no início de janeiro.
Só não paramos pois temos consideração ao Bahia, mas os atletas estão desmotivados para jogar a Copinha, relata um dos empregados.`
Pagamentos nunca mais foram anunciados: Lembrando que até o meio deste ano, a cada pagamento de salário em dia, eram tocadas as “trombetas do apocalipse”, como se tal cumprimento de obrigação fosse uma conquista de título pelo time. Nos últimos meses, no entanto, não se ouviu mais o ressoar dos instrumentos de sopro, nem notas foram publicadas nos meios de comunicação do clube anunciando a “façanha” do pagamento em dia.
Com a palavra os viajantes e “incomunicáveis” dirigentes.
Leia Também
Funcionários lamentam salários atrasados no Bahia
Direção solta nota oficial sobre salário atrasado
Jobson diz que aprontou por problemas de pagamento
Diretoria antecipa pagamento de salários do clube
MGF paga salários, fala do novo CT e admite Adidas
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.