O Bahia busca uma contratação contundente para a reforçar a zaga desde o começo do ano, tendo feito sondagens por atletas que estão em clubes estrangeiros. Dentro do Brasil, o alvo tricolor na última janela foi Joaquim, do Santos.
Destaque do sistema defensivo santista, Joaquim é um nome procurado por clubes nacionais e também de fora do país desde a queda do Santos para a Série B.
Após abrir negociações com o Peixe, o Bahia, no entanto, recuou nas tratativas após a pedida ter sido considerada elevada.
Segundo o Bahia Notícias, cerca de R$ 32 milhões foram pedidos pelo Santos para aceitar vender o zagueiro de 25 anos.
O valor é exatamente o dobro do que foi pago pelo próprio clube santista ao Cuiabá em 2023.
O Tricolor também abriu conversas com os respectivos clubes de Balbuena, Alonso, Lyanco e Doria para reforçar o elenco, mas as tratativas também não avançaram nos primeiros três meses do ano.
Kanu e Cuesta formam a dupla de zaga titular do Bahia neste momento, com Gabriel Xavier, David Duarte e Marcos Victor como opções. Marcello, do sub-20, também tem sido relacionado para alguns jogos.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.