é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão, enfim, vence a primeira no Baianão

Notícia
Historico
Publicada em 25 de janeiro de 2012 às 22:32 por Da Redação

No aniversário de três anos de reinauguração de Pituaçu, com seis mudanças em relação à derrota para o Bahia de Feira no domingo, o Tricolor finalmente venceu a primeira no Estadual-2012. Atuando para 5.460 pagantes na noite desta quarta-feira, o Bahia fez 2 a 0 na caçula Juazeirense da dupla de ataque Clodoaldo e Fabio Saci e subiu de nono para quinto lugar.

Ambos os gols saíram no primeiro tempo. O volante Fahel abriu o placar aos 12 minutos, de cabeça, enquanto o meia-atacante Lulinha aumentou aos 45, aproveitando rebote.

Apesar do triunfo, a atuação ainda não empolgou o torcedor tricolor, que chegou a vaiar a equipe em determinados momentos do confronto, válido pela terceira rodada do campeonato.

Com os garotos Madson e Rafael “Gladiador” nos lugares de Boiadeiro e Júnior, além de Vander barrando Morais, o Esquadrão começou bem e logo chegou ao gol dentro de casa.

Aos 12 minutos, Lulinha cobrou falta da intermediária e Fahel, como sempre, subiu bem. Desta vez, deu certo. E o zagueiro Rafael Donato também aparecia em condições de conferir.

O time, então, diminuiu o ritmo e a torcida começou a perder a paciência, principalmente com o desempenho de Vander. O adversário chegou a assustar o goleiro Marcelo Lomba e o árbitro Lúcio José Araújo ignorou pênalti para o Bahia (enquanto isso, o rival já teve quatro…).

Até que, aos 45 minutos, Fahel achou Rafael sozinho, o centrovante da base invadiu a área, mas desperdiçou grande oportunidade na cara do arqueiro adversário, tocando fraco de canhota. No rebote, porém, Lulinha surgiu livre e mandou de voleio em direção às redes.

No segundo tempo, Fahel iniciou a etapa levando perigo em chute de longa distância. Contudo, o ritmo azul, vermelho e branco diminuiu e ficou mesmo nos 2 a 0.

Aos 25, o técnico Joel Santana trocou Madson por Gabriel. Pouco depois, Júnior por Rafael.

Somente aos 39 o treinador colocou Morais em campo, na vaga de Vander, que gesticulou para a torcida, dizendo-se com raça e fibra. As arquibancadas se dividiram.

No domingo, o Bahia vai a Vitória da Conquista para enfrentar o Serrano.

Leia Também
Treinador barra Morais e Júnior e escala garotada
Vander deixa campo reclamando da torcida; veja gol

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes