é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Joel: Morais é banco, Vander errou e recado geral

Notícia
Historico
Publicada em 27 de janeiro de 2012 às 21:46 por Da Redação

O técnico Joel Santana deu entrevista de mais de 20 minutos após o treino desta sexta-feira, no Fazendão. Confira todos os assuntos, como quando falou sobre as cobranças da torcida: “Prefiro os que reclamam, mas vão ao estádio, do que os que não reclamam e ficam em casa”.

JOGO DE DOMINGO, CONTRA SERRANO
“Infelizmente, o Morais sentiu uma dor no posterior, está fora, e nós colocamos um garoto do júnior, Lenine, que está treinando bem, em seu lugar no time de baixo. Estou esperançoso porque a gente já sente uma melhora na equipe, fisicamente, está melhor postada, mas é um jogo fora e todo jogo é difícil. Temos que encarar com uma responsabilidade muito grande”.

ESTREIAS
“Claro que o Coelho vai sentir o jogo, um jogo de tarde, calor… e o Souza a mesma coisa. Por isso, estamos levando um grupo pensando nessa possível condição dos jogadores. Mas gostei do trabalho. Você viu que o time perdeu hoje mais uma quantidade de gols absurda… Mas, com jogo quarta e domingo, quarta e domingo, é dificil aprimorar a finalização, forçar os caras. O campeonato tá começando a mostrar uma forma, quem é quem. É como eu disse, já vamos para a quarta rodada. Como eu falei, na quinta, sexta, aconteceria isso”.

PROPAPAGANDA DA PEPSI
“Estou sabendo que está passando direto no festival (de verão)… O pessoal gosta, foi um sucesso muito grande, não pensei que daria essa volúpia toda, até as criancinhas que entram em campo nos jogos comentam”.

MORAIS RESERVA
“Ele vai melhorar. É qualificado, talentoso, jogador de qualidade. Eu não fiz a mexida (no jogo passado) em função do Morais. Eu tirei seis porque tava precisando. Ele estava sendo sacrificado numa postura que não tava rendendo o que poderia render. E, no último jogo, foi importantíssmo (só entrou perto dos 40 minutos do segundo tempo), tocou a bola, serviu para acalmar o jogo. Mas daqui a poquinho ele vai render e volta. Vamos ter muitas competições, cara, muita coisa. Agora mesmo vai começar a Copa do Brasil (só em março, na verdade). Nós vamos contar com nosso banco. Vamos precisar, para manipular, para que a equipe não sofra. É isso que estamos pretendendo”.

JÚNIOR BARRADO
“Opção do treinador (após fazer dois gols na estreia). Às vezes, não levo um jogador pro banco porque são só 18, e não os 22. Agora, mesmo, vocês vão sentir falta de um, mas vou levar outro porque ele pode fazer duas posições”.

JOGOS QUARTA E DOMINGO, PRÉ-TEMPORADA MENOR QUE A DOS RIVAIS
“Eu não sou um treinador qualquer. Eu sou o treinador da maior torcida desse Estado. Eu tenho que ser o melhor. O Bahia é o bom. Sou eu que sofro mais, cara. Você não tem ideia de como fico, sem nem conseguir dormir, quando a gente empata um jogo ridículo como aquele (3 a 3 com o Atlético de Alagoinhas, na estreia) ou toma um gol muquirana como tomei no outro jogo (derrota para o Bahia de Feira, por 1 a 0). Eu tô reclamando da federação porque eu queria ter mais duas semanas pra trabalhar. O Campeonato Carioca teve uma semana de folga, o Mineiro nem começou aida. Por que aqui é assim? Deve ter um motivo, né… O único jogador de perna esquerda que eu tinha se machucou. Zé Roberto ainda está treinando fisicamente. Ciro ainda está vindo aí. Meu centroavante e meu lateral (Souza e Coelho) só vão estrear na quarta rodada”.

RESPOSTA DE VANDER ÀS VAIAS NA QUARTA
“Ele não vai fazer isso mais. O jogador não tem direito de querer fazer um gesto, ele fez o gesto de estar dando sangue, mas o maior patrimônio que nós temos é o torcedor. Eu reclamo de megafone, etc, mas é isso mesmo, tem uma paixão entre nós. Estou aqui porque nesses anos todos a torcida do Bahia jamais me esqueceu, continuou me ligando para festejar o titulo de 94. Já falei com ele. Quem trabalha aqui tem que saber que, quando o resultado não vier, ele será cobrado. A torcida não pode mais reclamar? Reclama, pô. Tá ruim? Reclama. Prefiro aqueles que reclamam, mas vão lá (ao estádio), do que aqueles que não reclamam e ficam em casa. O cara vai lá, numa quarta à noite. Ele quer ver o time dele vencer. Isso aí é coisa de juventude. Falei para não fazer mais isso porque não é bom. Se fizer um gol em clássico, ganhando um título, a torcida vai carregar ele. Aqui existe paixão, então temos que aproveitar isso”.

INÍCIO COMPLICADO DE BAIANO
“Pelo menos dos oito campeonatos (Estaduais) que ganhei, com certeza cinco começaram desse jeito, com a cobrança assim ou pior. Como é que eu entrei no Botafogo (ano retrasado)? Depois de tomar 6 a 0 do Vasco. Alguem aceita um pepino desse? Eu aceitei. Tivemos uma conversa com os jogadores. Nos três primeiros jogos, nós ganhamos aos 45 do segundo tempo. Em cima da bucha, cara. Viemos, a torcida pegando no pé, mas fomos, fomos e fomos, o que aconteceu? Bateu campeão, ganhando do mesmo Vasco na final da Taça Guanabara, por 2 a 0. Eliminamos o Fluminense na semifinal e ganhamos do Flamengo depois”.

Leia Também
Tarde tem 2 novidades na equipe e 3 regularizações
“Precisamos melhorar muito”, diz Joel após triunfo

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes