Numa noite cheia de reviravoltas em Pituaçu, que recebeu cerca de 8 mil pessoas, o Bahia precisou virar “com contornos épicos” um jogo contra o modesto Feirense, já aos 40 minutos do segundo tempo, pela quinta rodada do Estadual: 3 a 2. Mas, muito pior foi o que aconteceu fora de campo, onde o técnico Joel Santana teria abandonado o barco, de malas prontas para o Flamengo, enquanto o presidente Marcelo Guimarães Filho estava nos Estados Unidos.
Não bastasse, até o gestor de futebol Paulo Angioni pode ir para o Urubu. Ele só estaria esperando o retorno do cartola, cujo pai chegou a ser preso pela Polícia Federal, em 2007.
Antes de a bola rolar, encontrou-se com nomes nebulosos como Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Francisco Pernet, todos ex-cardeais tricolores.
No gramado, o time abriu o placar aos 14 minutos, quando Coelho cruzou pela direita, depois de bola jogada, e Souza mergulhou de peixinho para marcar.
Porém, aos 21, o desconhecido árbitro Cosme Iran Sabino de Araújo viu pênalti de Coelho. Tite, do Feirense, empatou.
A virada veio aos 7 do segundo tempo, numa falha do goleiro Marcelo Lomba. Ele desviou cruzamento, a bola correu pelo travessão e sobrou para Jaiminho empurrar para as redes.
Mas, quando parecia que o tropeço iria ser sacramentado, com o arqueiro adversário Naldo salvando diversas vezes, a estrela azul, vermelha e branca voltou a aparecer.
Aos 36 minutos, por ironia do destino, Naldo saiu mal em cobrança de escanteio e a bola sobrou nos pés de Souza, que não perdoou: 2 a 2.
E, aos 40, Coelho lançou Souza, que, de peito, deixou Lulinha na cara do gol. O baixinho passou pelo meio de dois e fuzilou. Alívio geral e terceiro triunfo seguido da equipe.
Revoltada com Joel, a Nação lembra que, em São Paulo, o prata da casa Ananias anotou mais um golaço para a Portuguesa, contra o Bragantino.
E o pernambucano Ciro, que vem muito bem nos treinos, nem relacionado foi…
No banco, Joel não levou nenhum meia. Suas substituições irritaram a galera nas arquibancadas: Vander por Gabriel, Lenine por Rafael e Hélder por William Matheus –Diones e Fabinho continuaram. No domingo, enfrentarão o vice-lanterna Itabuna, fora de casa.
O resultado levou o Bahia do quarto para o terceiro lugar, agora à frente do rival.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.