Além de marcar o primeiro Ba-Vi do ano e as estreias do técnico Falcão e do novo uniforme número 1 fabricado pela Nike, hoje é aniversário de um dos momentos mais gloriosos da história do Esquadrão de Aço. Há exatos 23 anos, o clube se classificava para a sua última disputa de Taça Libertadores da América, ao vencer o Fluminense, de virada, pelas semifinais do Brasileirão-1988, também no maior público de todos os tempos da Fonte Nova.
Nada menos que 110.448 pessoas pagaram ingresso naquele 12 de fevereiro de 89. E, como não havia ainda a Copa do Brasil, os únicos dois representantes brasileiros do torneio continental eram exatamente os finalistas do Campeonato Nacional anterior.
Ao derrotar o “favorito” Flu, graças a gols emocionantes de Bobô e Gil, o Tricolor avançou para enfrentar o Internacional na decisão já estando garantido na Libertadores. O feito, inclusive, foi extremamente comemorado nas arquibancadas do saudoso estádio.
Mas, como todos sabem, a missão azul, vermelha e branca ainda não estava completa. E viria o título do bicampeonato brasileiro em pleno Beira-Rio, uma semana depois (19/2).
Relembre os melhores momentos da inesquecível tarde:
A escalação do Mestre Evaristo de Macedo teve Ronaldo, Tarantini, Newmar, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô e Zé Carlos; Charles e Marquinhos.
Leia Também
Time tem desvantagem em Pituaçu, mas vem evoluindo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.