Apesar de ter passado por uma recente reforma na estrutura, o estádio Adauto Moraes, local onde o Esquadrão enfrentará o Juazeiro pela próxima rodada do Estadual, é um dos mais criticados pela imprensa, atletas e profissionais que disputam o torneio.
Entregue à população juazeirense no dia 14 de janeiro, o Adautão, como é chamado, sofreu uma intervenção física para atender às exigências da Federação Bahiana de Futebol. Segundo o prefeito do município, Isaac Carvalho, os investimentos foram feitos com objetivo de fortalecer o esporte e criar novas oportunidades. A obra que estamos entregando aos juazeirenses é a maior realizado no estádio nos últimos dez anos, disse, no dia da reinauguração.
Não é o que tem parecido. O local é alvo de queixas de jogadores, técnicos e até de árbitros como Jailson Macêdo Freitas, que dispôs em súmula, no início do mês, que o campo apresentava várias ondulações. E não foi o primeiro caso.
O técnico Paulo Roberto Falcão, em entrevista nesta manhã no Fazendão, comentou: Eu não conheço, mas será ruim para os dois. Claro que eles estão mais acostumados, mas será um obstáculo para os dois. Teremos que nos adaptar, esquecer o campo e pensar no adversário.
Para o atacante Júnior, o time deve pensar no trabalho e não apenas no estado dos campos que encontrarão pelo interior. Queremos os três pontos, independente do gramado. O jogo pode até ser na areia da praia, o importante é conquistar o resultado, falou o atacante.
Além de prejudicar o futebol bem jogado, o péssimo estado de conservação do Adautão oferece um grau significativo de riscos de lesões para os atletas.
Leia Também
“Novo NBA” quer marcar gols para fazer pé de meia
Lateral e atacante são as novidades em coletivo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.