A reapresentação após a goleada sobre o Fluminense de Feira foi marcada por notícias ruins do departamento médico. O único liberado e que estará de volta no domingo, contra o Camaçari, acabou sendo o atacante Souza, vetado do jogo desta quinta devido a um problema na coxa.
O tão aguardado retorno do lateral esquerdo Ávine, que finalmente estrearia em 2012, após ser operado no joelho direito no início de janeiro, vai ficar para –talvez– a próxima quarta, diante do mesmo adversário, pela largada da segunda metade da fase classificatória, em Pituaçu.
Embora tenha treinado pela primeira vez com bola na tarde desta sexta-feira, Ávine ainda sente o local. O médico Ivan Guerra explicou aos repórteres no Fazendão: “Falcão notou que ele ainda está com uma certa insegurança no trabalho de campo. Ávine está com dores no joelho direito que o impedem de dar arrancadas, girar e fazer os movimentos. Conversamos com ele, e o jogador fará repouso nos próximos dois dias. Segunda-feira vou fazer uma reavaliação”.
Já o lateral direito Coelho, substituído logo no começo do triunfo para cima do Touro, fez exame de imagem que constatou uma lesão muscular de grau 2 em sua coxa, a mesma que já havia lhe tirado de duas rodadas atrás. A previsão de retorno é para daqui a até 20 dias.
Outro problema envolveu o meia-atacante Lulinha, que se destacou nos primeiros duelos da temporada, mas sentiu o no músculo adutor da coxa e já não entra em campo há cinco confrontos, quando a concorrência passou a crescer. Ele se queixou novamente de dores e um exame detectou uma lesão de grau 2, porém agora em outro músculo.
O meia Zé Roberto reclamou de dores no tendão de Aquiles, fruto de uma tendinite, e se limitou a um trabalho na academia. A tendência é que permaneça um tempo assim, descansando.
Finalmente, o meia Morais foi poupado de mais um treino por, segundo o clube, ainda estar muito debilitado em função de uma virose, que lhe tornou desfalque na quinta.
Em se tratando de treino, quem atuou mais de 45 minutos fez um treino regenerativo na academia e na piscina do clube. Os demais atletas participaram de um trabalho de finalização e um de uma atividade técnica de posse de bola, em campo reduzido.
O elenco retoma o batente às 10h30 deste sábado, véspera do jogo no Armando Oliveira.
Leia Também
Time pode ter 3 reforços para domingo, em Camaçari
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.