De Cecílio Angelico, para o jornal Correio* deste sábado:
`A chance dada por Falcão contra o Flu de Feira valeu comooutro recomeço para Magno. Após mais de um ano no clube, o meia fez gol pela primeira vez e tirou um peso das costas. Foi uma sensação diferente. Parecia que foi o primeiro gol da minha carreira, por isso tirei a camisa e gritei muito, diz.
Aos 23 anos, Magno sabe bemo sentido da palavra recomeçar. Criado em Cajazeiras XI, o baiano começou aqui no Bahia, mas não ficou. Saí daqui bemnovo, com uns 14 anos. Teve uma troca de diretoria e acabei saindo. Ainda bem que consegui retornar. Eu sou torcedor do Bahia, sempre quis jogar aqui, comenta.
Após a passagem pela base tricolor, Magno rodou. Passou por Cruzeiro, teve uma experiência no Marítimo de Portugal, outra breve passagem pelo Brasil de Pelotas até desembarcar no Rio de Janeiro. No Vasco, virou profissional em 2009. No ano seguinte, teve a primeira chance no time principal, mas nada da tão sonhada sequência de jogos.
Fiz umas partidas com Mancini pelo Carioca, mas tinha o Carlos Alberto, que jogava na mesma posição, e ficou um pouco complicado, explica. Além da concorrência, Magno quebrou o pé esquerdo em junho. Foram seis meses de recuperação e o contato coma bola ficou só para o ano novo.
Anunciado pelo Bahia em janeiro de 2011, a alegria de voltar pra casa logo virou frustração. Em seu primeiro treino com a camisa tricolor, o meia voltou a sentir dores no pé. O exame constatou a necessidade de uma nova cirurgia e mais oito meses de molho. Fiquei chateado no início, o pessoal do Vasco tinha me dito que estava zerado, mas depois passou. Tive paciência.
Nova lesão – O encontro do meia com a bola só voltou a acontecer em agosto. Teve a sua primeira oportunidade com René Simões, depois mais três chances com Joel santana. O rendimento do jogador não agradou, e o meia voltou ao escanteio.
O ano virou, Falcão chegou e Magno voltou a sorrir. Bem na partida contra o Flu,vai seguir como titular com Falcão. Morais ainda não se recuperou de uma virose e fica de fora. E mesmo que o camisa 10 retorne, Magno acha que dá pra jogar junto. Morais tem uma baita visão de jogo, trabalha bem a bola. Eu sou mais do arranque, de partir pra cima, compara.
O contrato do meia com o Bahia só vai até o final do estadual. Magno tem contrato com o Vasco até o final de 2013. Após reencontrar a boa fase, o meia quer ficar em Salvador, mas prega a cautela. Eu quero ficar aqui, mas ainda não conversamos nada. Deixa as coisas acontecerem de forma natural.´
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.