é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dirigente festeja no Barbacoa e depois dá coletiva

Notícia
Historico
Publicada em 16 de março de 2012 às 18:22 por Da Redação

Marcelo Guimarães Filho comemorou bastante o retorno à presidência tricolor, nesta sexta-feira, após o desembargador Gesivaldo Britto, suspender efeito de decisão favorável aos opositores que destituía toda a diretoria do clube. Primeiro, houve celebração no badalado restaurante Barbacoa, na avenida Tancredo Neves. Depois, ele decidiu falar com a imprensa no Fazendão.

Foto: Lúcio Tavora / Agência A Tarde” width=

As informações estão divididas abaixo. O almoço saiu no A Tarde On Line e a entrevista, no Bahia Notícias. Confira os dois eventos e as reações do mandatário azul, vermelho e branco:

`Era para ser uma celebração apenas discreta, mas as gargalhadas, os abraços e os apertos de mãos entre homens ilustres não passaram incólumes e chamaram a atenção dentro de um grande restaurante de Salvador, na tarde desta sexta-feira, 16.

Tratava-se da diretoria do Bahia, que, acompanhada de amigos, de funcionários e do ex-presidente Marcelo Guimarães, festejava num almoço regado a água, refrigerante e Whisky a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que recolocou o presidente Marcelo Guimarães Filho no poder.

“Estou muito feliz. Graças a Deus que o resultado aconteceu. Vamos para o Ba-Vi mais tranquilos”, comemorou Marcelinho.

A decisão da justiça que devolveu o mandatário tricolor ao cargo é apenas provisória. Mesmo assim, o presidente do Esquadrão demonstra confiança e acredita que tudo possa ser logo resolvido, enquanto ainda espera a data do julgamento que definirá o futuro administrativo do tricolor.

“Infelizmente aconteceu esse problema, mas as coisas estão se encaminhando e o nosso jurídico está trabalhando muito para regularizar essa situação. A gente acredita que vai dar tudo certo”, disse.

Marcelo Filho contou ainda que, ancorado no estatuto interno do Bahia, buscará uma punição para os membros do conselho que eventualmente tenham causado danos ao clube.

“Não sei com precisão qual é o artigo, mas o nosso estatuto prevê punição para quem tem este tipo de conduta. Isto é possível e nós vamos correr atrás”, finalizou.

COLETIVA

No CT, MGF declarou:

Retorno
Fico feliz com a decisão. Já era esperado. Tínhamos razão o tempo todo. Foi uma segunda decisão, não tinha nenhum fato novo para tal resultado. Fico triste por não querer ver briga judicial fora de campo. Agora é buscar unir o clube e dar sequência ao trabalho.

Possíveis prejuízos
A gente vai calcular. O clube ficou três dias parados. É como se a empresa ficasse sem pagar fornecedor, sem contato com o banco. Você chegasse na sua emissora e não pudesse comprar água, papel, caneta, o café. Você trabalharia normal, mas dias depois ia faltar tudo. Não teria ninguém para tomar conta. Não pagamos fornecedores. Vamos pagar com juros e correção na segunda. Na prática, foram três dias parados.

Luis Gutiérrez
Assinei a regularização dele hoje. Mesmo se topasse fazer isso antes, não poderia assinar. Ele (Carlos Rátis, o interventor) também não poderia assinar. A CBF e a FBF não reconhecem ele como representante legal do Bahia. Perdemos 24 horas para agilizar o processo do jogador. Estou mostrando na prática o que aconteceu.

Decisão do juiz Paulo Albiani
O grande defeito foi esse. Poderia o juiz determinar uma intervenção na eleição. É um direito dele, determinar essa sentença, por mais que discorde. Não poderia é deixar sem comando. Era melhor ter determinado alguém para fazer eleição, que teria sido pra ele ilegal, mas tirou comando do clube.

Regularização do Conselho
Não há nada ilegal. As sucessivas decisões mostram isso. As decisões serão sempre favoráveis. Estamos fazendo o que está no estatuto e dentro da lei. Houve uma decisão do juiz, na primeira instância. Ele não é Deus. Tomou uma decisão equivocada e o tribunal mostrou isso. Vamos recorrer a todas as instâncias para mostrar que estamos certos. Estamos fazendo de maneira correta. Não há nada que se consertar.´

Leia Também
Liminar sai, cartola volta e encontro é cancelado

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes