é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Falcão: “Jogo não decide absolutamente nada”

Notícia
Historico
Publicada em 16 de março de 2012 às 19:26 por Da Redação

Além de minimizar a influência dos problemas políticos dentro do elenco e anunciar a realização de um treino secreto na manhã deste sábado, de olho no Ba-Vi de domingo, o técnico Paulo Roberto Falcão comentou outros assuntos na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Fazendão.

“É um jogo que não decide absolutamente nada, feito no meio do segundo turno, e evidente que vamos tentar entrar para ganhar, respeitando o Vitória, mas nós estamos encarando como encaramos todos os adversários até agora”, disse o treinador do Esquadrão de Aço

Sobre ser o seu primeiro jogo no Barradão, declarou: “Comentei muitos jogos lá. O Vitória é um adversário difícil. Como também o Bahia é difícil para eles. É um jogo de muita rivalidade”.

Questionado se o clássico se compararia ao Gre-Nal, que tanto já viveu no Sul, afirmou:

“No primeiro Ba-Vi, cheguei numa sexta, não deu muito tempo para vivenciar o clima. Agora, porém, nunca vi essa sala tão cheia. Aquele não foi um grande jogo. Difícil comparar. O Gre-Nal também é muito forte. (…) É claro que ganhar de um adversário importante é a consolidação de um trabalho, mas não muda nada, nós temos que buscar a classificação no campeonato”.

E Falcão não se cansou de repetir o discurso de mistério para o clássico.

“Minha postura é igual à dos outros jogos. A escalação eu primeiro prefiro dar aos jogadores, para que eles possam ter conhecimento. Tem que estar todo mundo preparado para jogar. Todos os concentrados podem jogar. Eu não quero que ninguém se acomode. No momento em que você divulga uma escalação, você deixa automaticamente o jogador mais relaxado, aqueles que não vão começar a jogar”.

Mesmo pressionado em torno de dúvidas como Omar ou Marcelo Lomba, no gol, e as presenças de Ávine e Zé Roberto, que retornariam à equipe, por exemplo, continuou com o discurso.

“Eu vou dar o time só depois. Quero que todos eles estejam preparados, é assim que trabalho. Eles vão saber na preleção do domingo, por volta da 13h30”.

Porém, deixou escapar algo: “Zé Roberto está voltando agora, fez o primeiro trabalho hoje. O Ávine está um pouquinho mais tempo com a gente, mas vamos deixar acontecer as coisas. Tem jogadores que estão mais bem preparados, na condição física, outros menos, e é claro que eu vou procurar, de um modo geral, procurar ter os jogadores em melhores condições, ao menos para começar o jogo”.

Leia Também
Falcão de novo não dá pista e marca treino secreto

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes