Após ultrapassar a marca dos 80 mil espectadores e virar o documentário mais assistido de 2011, o filme “Bahêa Minha Vida” começa sua carreira em festivais nacionais e internacionais.
E muito bem, obrigado.
A obra que encantou a Nação Tricolor acaba de ganhar prêmio de melhor documentário nacional do ano no badaladíssimo Festival SESC Melhores Filmes, em São Paulo, que já está na sua 38ª edição. A conquista foi no quesito público, com votação aberta na internet e na cidade de SP.
O prêmio da crítica ficou com “As Canções”.
O diretor do BMV, Marcio Cavalcanti, recebeu o troféu das mãos da atriz Júlia Lemmertz, apresentadora do dia, na frente de nomes como Selton Mello e Caio Blat, e comentou:
“É uma honra. Costumo dizer que fazer documentário é a arte do encontro, um organismo vivo, e esse objetivo foi alcançado com essa torcida maravilhosa. Sou outra pessoa depois do filme. Estou muito feliz. Agradeço a toda equipe, que soube trazer essa paixao pra dentro do cinema”
A obra também está concorrendo em diversas categorias, inclusive melhor documentário geral, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2012 da Academia Brasileira de Cinema. A solenidade acontecerá no mês de maio, também na capital paulista, e os vencedores serão escolhidos por um júri composto por críticos e grandes cineastas.
Leia Também
Filme lança box especial pra colecionadores às 19h
Estreia do filme em SP teve até Sportv; veja fotos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.