A matéria abaixo é do jornal Diário do Pará:
`A manhã foi de descanso, mas a tarde bem movimentada. Assim acabou sendo a segunda-feira do Clube do Remo, no início de uma semana decisiva para o Leão na temporada 2012 (além da Copa do Brasil, contra o Tricolor de Aço, vale classificação via Estadual para a Série D.
Depois de empatar em 1 a 1 com o São Francisco no jogo de ida das semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, o grupo azulino retornou à capital paraense ontem de manhã, repousou e depois seguiu viagem para Castanhal, onde ficará em preparação para as partidas contra o Bahia, amanhã, pela Copa do Brasil, e o duelo de volta com o São Francisco, domingo.
Como sempre acontece nos dias posteriores às partidas, o técnico Flávio Lopes comandou apenas um trabalho leve, em dois toques, em um campo do município. O gramado, aliás, foi elogiado pelo treinador. A estrutura daqui é muito boa. Essa preparação será benéfica, porque vamos descansar, trabalhar e conversar bastante nesse período que é muito importante para todos do grupo devido aos objetivos do clube, explica.
Invicto há dez jogos no comando remista, Flávio Lopes aposta na preparação mais focada dos remistas como uma arma a mais para o confronto diante dos baianos. Se tivéssemos ficado em Belém o desgaste seria bem maior. Os jogadores não iam se alimentar direito, poderiam dormir mal, até por causa da ansiedade que essa maratona de jogos importantes causa. Então, eu tenho certeza que a vinda para cá só vai nos trazer bons resultados, acredita.
Dupla remista é a corda e a caçamba
Quando um dos dois não joga o time não tem o mesmo rendimento. A dupla citada pelo técnico Flávio Lopes, do Clube do Remo, é formada pelos volantes Jhonnatan e André, que não participou do jogo contra o São Francisco, anteontem, em Santarém, quando o Leão empatou em 1 a 1. No lugar de André, jogou o zagueiro Juan Sosa, improvisado no meio campo. Embora tenha gostado da atuação do substituto, o treinador garante que os titulares para o duelo contra o Bahia, amanhã à noite, no Mangueirão, serão André e Jhonnatan.
É com uma dor no coração que eu digo isso, porque o Juan foi muito bem contra o São Francisco, mas nós temos que tomar uma decisão, explica Flávio Lopes. Ainda que tenha ficado satisfeito com o rendimento de Sosa, contra o São Francisco o treinador pôde comprovar a sua tese de que o Leão não é o mesmo sem André e/ou Jhonnatan, embora o gol de empate dos santarenos tenha saído em uma jogada pela ala direita. Além do empate do último domingo (8), no clássico contra a Tuna Luso o desfalque foi Jhonnatan e a equipe fez a pior apresentação sob o comando de Flávio Lopes.
O restante do time será basicamente o mesmo que atuou no Barbalhão, talvez com a volta de Betinho ao meio campo, mas o técnico azulino irá confirmar a escalação titular somente após o treino técnico e tático da manhã de hoje, em Castanhal.`
Leia Também
Árbitro marcou penalidade para o Remo na 1ª fase
Adversário coloca 32 mil à venda, com meia a R$ 7
Esquadrão de Aço faz raio-x oficial do Remo; veja
Após fiasco, TV mostrará partida de quarta pela CB
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.