Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia saiu em vantagem no Barradão, mas perdeu o Ba-Vi por 3 a 2, na tarde deste domingo (31).
Com o resultado, o Esquadrão precisará reverter a desvantagem na partida de volta. Um triunfo pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto o empate serve para o rival.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo (7), com mando tricolor na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Em um clássico que abria a final do Baianão, o primeiro tempo foi marcado por um jogo ‘estudado’ e brigado no meio-campo, mas com poucas chances para os dois lados, especialmente nos minutos iniciais.
Titular no lugar deixado por Everaldo, Luciano Juba assustou o goleiro rival em um cruzamento que tomou a direção do gol, mas o goleiro espalmou para fora.
A primeira chance clara do jogo aconteceu para o lado do time mandante. Aos 16 minutos, Marcos Felipe errou um passe fora grande área, deixando a meta sem goleiro. A sorte tricolor foi que o atacante Alerrandro chutou para fora.
Após sofrer um grande susto, o Bahia manteve uma postura em que apostava em seus meio-campistas para chegar ao ataque. Cauly e Jean Lucas arriscaram finalizações que levaram perigo. Juba, também de fora da área, arriscou seu chute, mas viu passar longe.
Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou mais quente, com pedidos de cartão amarelo de ambos os lados e até Ceni entrando em confusão com jogador rival.
Antes do intervalo, o Esquadrão teve a sua grande oportunidade. Dessa vez, o goleiro Lucas Arcanjo foi quem falhou em uma saída pelo alto. A bola sobrou para Thaciano, sem goleiro, que cabeceou para o gol, mas o zagueiro Wagner Leonardo tirou em cima da linha!
SEGUNDO TEMPO
O retorno para a etapa complementar não poderia ter sido melhor para o Tricolor, que abriu o placar com menos de 30 segundos. Juba iniciou a jogada com um passe em profundidade para Cauly, que viu a defesa adversária desorganizada e deu passe para Thaciano fazer o primeiro do jogo.
Após o gol que abriu o marcador, a partida ganhou em ritmo ofensivo, com o adversário se lançando ao ataque em busca do empate. No entanto, foi o Esquadrão quem marcou mais uma vez.
Dessa vez, Cauly recebeu uma assistência açucarada feita por Juba e, na grande área, finalizou de chapa para balançar as redes e aumentar a vantagem, aos 17 minutos.
No entanto, o Bahia levou um gol aos 21 minutos. Após chute desviado na zaga tricolor, o atacante Mateus Gonçalves apareceu livre e descontou.
A partir disso, o Bahia tentava contra-atacar para definir o placar, enquanto o rival se lançava de vez ao ataque, apostando em jogadas pelas pontas e cruzamentos na grande área.
Aos 45 minutos, no entanto, o Esquadrão sofreu o gol de empate. Mateus Gonçalves novamente apareceu livre na área após rebote e fez o segundo gol.
No último lance do jogo, Iury Castilho recebeu cruzamento na grande área e definiu o placar de 3 a 2. De virada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.