é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo técnico da Lusa: “Não dá para fazer milagre”

Notícia
Historico
Publicada em 23 de abril de 2012 às 23:09 por Da Redação

O novo técnico do adversário tricolor desta quarta chegou. Confira matéria da Folha.com:

`Depois de ganhar o título do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, a Portuguesa desandou nesta temporada. Os seguidos tropeços valeram a queda para a segunda divisão do Paulista e a demissão do técnico Jorginho.

Às vésperas do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Bahia, no Canindé, o time apresentou oficialmente, nesta segunda, seu novo treinador.

Campeão nacional pelo Atlético-PR em 2001 e rebaixado com o Comercial no Paulista deste ano, Geninho chega para tentar recolocar a Portuguesa nos trilhos.

“O ano de 2011 da Portuguesa criou uma expectativa muito grande que acabou não se confirmando, então existe aquela cobrança por bons resultados, para a equipe voltar a ser vencedora. O Paulista foi ruim, mas já passou. A Portuguesa está bem viva na Copa do Brasil. Esse é o momento. O time precisa deixar os resultados negativos para trás, o momento agora é focar na sequência de uma competição muito importante e nós vamos trabalhar a motivação desses atletas”, afirmou Geninho.

“O grupo está com vontade de reverter essa situação, eles precisam de confiança e um novo pensamento. Os jogadores devem esquecer o que aconteceu, realmente é difícil, mas precisamos trabalhar primeiro isso. Não dá para fazer milagre, mas posso ajudar com uma palavra de incentivo. Não posso prometer grandes mudanças táticas ou técnicas, mas tenho que colaborar. Temos que levar para Salvador um bom resultado, porque é difícil jogar no Pituaçu”, completou.

O jogo de volta será dia 10 de maio na capital baiana.

Mesmo com a má fase vivida pelo time, o novo treinador fez questão de exaltar o comprometimento do elenco.

“Fiquei feliz de saber que existem profissionais aqui querendo trabalhar, que estão dispostos a levantar a cabeça e esquecer o passado. A Portuguesa tem um desafio no meio de semana e o nosso trabalho é mostrar que existe um caminho. O emocional e a motivação serão os fatores determinantes para esse próximo jogo”, disse.

Por fim, ele ressaltou que no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 20 maio, a equipe já tem que chegar com a confiança em alta. Senão o filme do Paulista, e consequentemente o descenso, vai se repetir.

“Se jogar para não cair, corre sério risco que isso aconteça”, finalizou.`

Leia Também
Bandeirinha musa será assistente em SP; veja video
Diretoria vende Ananias e reforça rival desta 4ª
Partida será transmitida para o país por duas TVs
Nação tem obrigação de ser maioria no Canindé
Ingressos à venda para confronto de 4ª, no Canindé

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes