Minutos após o triunfo que classificou o Esquadrão para as finais do Baianão, o treinador Paulo Roberto Falcão foi entrevistado e, ainda nos vestiários de Pituaçu, desabafou, justificou a ausência do lateral direito Madson e revelou quais os planos do clube para a próxima semana.
O time que fez o que fez o campeonato inteiro, não seria justo ficar fora. Falar de uma coisa ou outra negativa seria desleal com os atletas, porque eles procuraram o gol do primeiro ao último minuto e o Bahia está na final, declarou o técnico tricolor.
Causando surpresa a toda imprensa e torcida, Falcão optou por não escalar o lateral direito Madson, titular nos últimos jogos e que vinha fazendo uma boa parceria com o garoto Gabriel.
A gente não tem bola de cristal (sobre a contusão de Coelho). O Madson é um jogador que eu colocaria só na lateral. Ou seja, se o Coelho não se contundisse eu não teria onde colocá-lo.
Com a insistência dos questionamentos sobre a ausência do jovem da base, Falcão voltou a explicar a decisão e negou que Coelho vinha de contusão durante a maior parte do campeonato.
Você está vendo diferente. Ele não se contundiu. Eu teria ali naquela função o Magno, o Lulinha (sobre colocar Madson como ponta direita). Para o Madson jogar onde você está dizendo eu teria que tirar o Gabriel. O Madson tem 20 anos, é um jogador que vem bem, mas esse era um jogo para colocar jogadores experientes, rodados. O Coelho estava plenamente liberado, o departamento médico liberou. E também pela sua experiência, pelo relacionamento com os jogadores, temos que entender que a gente está dentro do vestiário todo dia, respondeu Falcão.
Quando a gente faz um banco, a gente pensa em todas as situações. Quando coloco o Donato de centroavante, é porque sabemos que pode dar certo. E hoje ele foi decisivo. Dizer que o Bahia não foi pra frente, que o Bahia não teve tranqüilidade, força, não parece ser correto.
Falcão disse que a partir de amanhã o grupo deve ter um descanso para recuperação e em seguida iniciará os treinamentos para o jogo contra o Vitória-BA, domingo, no Barradão.
Tivemos jogo em cima de jogo, chegamos quinta, recuperamos, jogamos hoje. Hoje teve um desgaste emocional maior que o outro, evidente. O cansaço mental existe. Então vamos recuperar os jogadores, concluiu.
Leia Também
Assista os melhores lances da classificação em SSA
MGF: “Vai ter que cair aqui em Pituaçu!! BBMP!!”
“Mesmo sabendo das dificuldades a torcida apoiou”
ESPÍRITO DE RAUDINEI BAIXA EM PITUAÇO
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.