é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com polêmicas, FBF anuncia arbitragem do clássico

Notícia
Historico
Publicada em 4 de maio de 2012 às 16:14 por Da Redação

Foto: Geraldo Bubniak” width=

Fim do mistério, mas ainda não das polêmicas. Na tarde desta sexta-feira, a Federação Bahiana de Futebol anunciou a arbitragem do Ba-Vi decisivo de domingo, às 16 horas, no Barradão. E ela será comandada pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que esteve no Bahia 4×0 Remo, dia 19 passado, em Pituaçu, pela Copa do Brasil. Nada de apitadores locais, para alívio da Nação Tricolor.

Outra boa notícia é que os bandeirinhas também serão de fora. Xô, Alessandro Matos. E ambos, assim como Marcelo, pertencem ao quadro internacional da Fifa: Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Roberto Braatz, do Paraná.

Porém, chama bastante atenção o fato de a FBF só divulgar o trio agora e colocar no documento oficial do sorteio que o evento teria acontecido na quinta-feira e “acompanhado pela imprensa”.

Mas nenhum jornalista sabia de nada até então. Estranho, hein?

O outro profissional que concorria era o paranaense Heber Roberto Lopes –curiosamente, já escalado desde ontem para a final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza…

O quarto árbitro será o baiano Diego Pombo, aquele que é metido a modelo.

FIQUE DE OLHO

Premiado como melhor árbitro do Campeonato Carioca de 2011, Marcelo de Lima Henrique apitou este ano, pela quinta vez, a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual carioca.

No Rio, as torcidas de Botafogo, Fluminense e Vasco o chamam de “Flamengo de Lima Henrique”, já que é acusado de nunca ter apitado uma derrota do rubro-negro.

O experiente árbitro, que também é sargento e fuzileiro naval (e chegou a tentar ser goleiro), segundo estatísticas é bastante disciplinador e costuma distribuir muitos cartões nos jogos.

Veja o que disse o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba sobre ele:

Em 2011, pelo Brasileirão, Marcelo Henrique apitou a derrota azul, vermelha e branca ante o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Em 2010, ele trabalhou em Pituaçu, no empate em 1 a 1, contra o Bragantino, pela Série B. Nesta partida, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Bahia aos 13 minutos de jogo irritando bastante a Nação Tricolor

Na quarta, apitou junto com Braatz o jogo Fortaleza 0x2 Grêmio, no Ceará, pela Copa do Brasil.

Leia Também
Árbitro de domingo já rende polêmica na cidade

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes