Em pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira no Fazendão, o presidente Marcelo Guimarães Filho revelou o que era um segredo trancado a sete chaves: a famosa lista de sócios do clube, que acabou sendo publicada no site oficial azul, vermelho e branco e era algo prometido desde 2009 por MGF. Clique aqui para ter acesso à relação com 17.277 nomes.
Ouça abaixo o pronunciamento completo do presidente tricolor
Parte 2, com perguntas
Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, e do vice-presidente social, Jackson Picanço, Guimarães Filho convocou os sócios em débito (a lista contempla todos que se cadastraram desde 1968), chamou os torcedores para se associarem e disse que a partir de agora as mensalidades poderão ser pagas, entre outras formas, através de cartão de crédito.
Confira algumas das frases do mandatário do Esquadrão:
“Fui afastado (judicialmente) por duas vezes e uma das alegações era exatamente essa, que não havia a apresentação da lista dos sócios”.
“Conclamo o torcedor que vá ao clube se associar. Estamos com um computador novo e pessoas atendendo em um espaço na sede de praia. O Bahia quer você como sócio”.
“Num período muito curto, em breve, vamos promover definitivamente a reforma do estatuto para que o sócio possa votar para presidente. Com transparência e democracia”.
Em paralelo ao pronunciamento, a assessoria do clube divulgou a seguinte nota:
“O Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo de Oliveira Guimarães Filho, e o Vice-Presidente Social, Jackson Picanço, convocam os sócios do clube, de todas as categorias, constantes da relação publicada nesta data no site www.esporteclubebahia.com.br, bem como aqueles que porventura não constem da referida lista, a comparecerem na sede social, situada Av Otávio Mangabeira, s/n, Boca do Rio, no horário das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, para atualizarem seus dados cadastrais.
Os sócios deverão comparecer munidos de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e título ou carteira de sócio. A atualização visa conferir maior eficiência e transparência aos procedimentos internos do Clube. Os sócios que já tiveram seus títulos cancelados nos termos do Estatuto Social do Clube, estejam ou não incluídos na referida lista, ou os torcedores que quiserem se associar, poderão adquirir um novo título, desde que atendidos os requisitos legais e estatutários para a associação.
A nota é assinada por Marcelo Guimarães Filho e Jackson Picanto de Almeida.
Leia Também
MGF anuncia interesse em ex-zagueiro do clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.