Como já era mais do que esperado desde a véspera, o Bahia confirmou nesta quarta-feira o veto do centroavante Souza para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta, em Pituaçu, às 21 horas, pela Copa do Brasil. O “Caveirão” ainda se recupera de contratura muscular na coxa, voltou a ficar de fora do treino não tem presença certa nem diante do Santos, domingo, na estreia do Brasileirão.
Aliás, Souza quase foi desfalque até mesmo no Ba-Vi decisivo. Embora só tenha demonstrado mais claramente na parte final do clássico, ele já estava “no sacrifício” deste o início da partida. Seu nome chegou a ser tirado da escalação, no vestiário, aparecendo apenas depois, graças a um líquido corretor. Assim, Júnior –como contra a Portuguesa, semana passada– será titular.
Porém, a escalação continua um mistério, pois o técnico Paulo Roberto Falcão voltou a fechar uma atividade no Fazendão nesta manhã –a última antes do confronto com os gaúchos.
Não se sabe se a equipe terá o retorno de Morais, no meio, ou a manutenção do esquema com três volantes –inclusive com chance do reaparecimento de Fabinho. E Gerley correria algum risco de perder o posto na lateral esquerda para o recuperado William Matheus.
A imprensa foi liberada somente depois de quase uma hora do começo dos trabalhos, quando eram ensaiadas jogadas de bola parada. Antes, segundo a assessoria tricolor, houve um coletivo com o provável time do embate de ida rumo às semifinais do torneio nacional.
O lateral esquerdo Ávine foi reavaliado para saber se terá condições de retirar o gesso com o objetivo de voltar aos gramados. Ele participou de minutos de um jogo em todo o ano.
Após o treino, o grupo seguiu para a concentração, onde permanecerá até horas antes do duelo.
Leia Também
Tricolor se reapresenta sem Souza e com ex-titular
De novo titular, Júnior fica ansioso por renovação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.