é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre choque de realidade em Pituaçu

Notícia
Historico
Publicada em 17 de maio de 2012 às 23:10 por Da Redação

Com uma de suas piores atuações no ano, o Bahia de Falcão, que voltou a escalar três volantes, quando o time precisava vencer o jogo de ida do confronto com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, perdeu de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, perante um péssimo público de 11.807 pagantes em Pituaçu. Durante o jogo, não caiu um único pingo de chuva –justificativa de muitos para não comparecer ao caldeirão azul, vermelho e branco.

Amplamente dominado no primeiro tempo (teve apenas 39% de posse de bola), o Tricolor de Aço só marcou graças a um lance de sorte. E, não bastasse a arbitragem irritante do árbitro mineiro Alicio Pena Júnior, o lateral direito Madson precisou ser substituído logo no começo, machucado, complicando ainda mais a situação. Aí, tome-lhe quatro frentes de zaga em campo, já que Fabinho entrou para ser improvisado ali. No final das contas, desempenho fraco de quase todos e um gigantesco choque de realidade para uma equipe que conquistou o Estadual, no domingo, sem vencer o rival, e sofrendo para eliminar o Conquista. Ah, e o Brasileirão vem aí.

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde“ width=

Confira abaixo texto do Bahia Notícias, porque estamos sem cabeça para isso…:

“Após esse resultado, os baianos precisam vencer por dois gols de diferença, na semana que vem, no Olímpico, para conseguir a classificação à próxima fase da competição.

Tricolor abre o placar, vacila e cede o empate

Consciente taticamente e perigoso em jogadas de bola área, o Grêmio não passou por muitas dificuldades durante os primeiros quarenta e cinco minutos de partida, mesmo atuando na casa do adversário. Os mandantes, por sua vez, erraram passes, principalmente na saída de bola.

E, deixando muitos espaços em sua defesa, a equipe de Falcão sofreu o primeiro susto aos 19 minutos. O meia gremista Léo Gago conseguiu driblar o volante Diones e soltou a bomba no canto de Marcelo Lomba, que fez uma excelente defesa, confirmando a boa fase que vive no Fazendão.

Mas, mesmo com o domínio gaúcho, quem saiu na frente do placar foi atual campeão baiano, aos 21. Depois de receber um lançamento na ponta direita, Gabriel invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da confusão. Gilberto Silva tentou cortar o lance e a bola sobrou nos pés de Júnior, que empurrou para o fundo das redes, fazendo a festa em Pituaçu.

Contudo, sem desespero, o Grêmio passou a pressionar o tricolor e em uma jogada de bola parada chegou ao empate. Aos 38, Fernando cobrou falta da intermediária e o desvio na barreira enganou Lomba, que nem saiu na foto, tirando totalmente sua oportunidade de salvar o tricolor.

Bahia evolui, mas volta a errar na defesa perde o confronto

Diferente da etapa inicial, o Bahia retornou para o segundo tempo com outra postura e logo aos dois minutos por pouco não volta a ficar na frente do marcador. Gerley resolveu arriscar em cobrança de falta, assustando o goleiro Victor, que fez o golpe de vista e quase se deu mal na jogada.

Poucos minutos depois, foi a vez do grandalhão Rafael Donato tirar tinta da trave do arqueiro gremista. Após receber cruzamento na medida de Gabriel, o defensor subiu mais que a zaga gaúcha e testou firme, na linha de fundo.

Porém, quando tudo parecia se encaminhar para um gol dos mandantes, o Grêmio resolveu aprontar. Aos 27, Léo Gago cruzou na área e Lomba cortou mal. A bola sobrou para Marco Antônio chutar cruzado para Naldo estufar as redes adversárias, virando o jogo e dificultando muito a vida dos baianos.

A partir daí, o Bahia partiu para o desespero e passou a deixar ainda mais espaços em sua defesa. O Grêmio procurou administrar e sair em rápidos contra-ataques, criando algumas ótimas chances de ampliar ainda mais a vantagem para o segundo duelo em Porto Alegre, mas ficou apenas nisso.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes