Debaixo de chuva, o Bahia encerrou sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Santos, às 18h30, em Pituaçu. Com portões novamente fechados para a imprensa, a única notícia mesmo envolveu a situação clínica do lateral direito Madson, machucado ainda no primeiro tempo da derrota para o Grêmio, quinta, pela Copa do Brasil.
Exame de imagem realizado na véspera constatou um estiramento de grau 1 no músculo posterior de sua coxa. Assim, o prata da casa ficará afastado das atividades por 10 dias.
Com ele no DM, Coelho sem contrato e Boiadeiro no América-MG, o técnico Paulo Roberto Falcão deverá improvisar o volante Fabinho, como já fez durante o confronto ante os gaúchos.
Poupado um dia antes, o lateral esquerdo Gerley participou normalmente do trabalho da manhã deste sábado e vai para a partida frente ao Peixe.
Falcão aplicou um trabalho tático, orientando o posicionamento da equipe e também ensaiou cobranças de faltas e escanteios.
Com o campo pesado, a comissão técnica optou por fazer um treino mais leve, para não exigir muito dos atletas.
O atacante Souza deu continuidade ao tratamento em sua coxa, o lateral esquerdo Ávine desceu para o campo pelo segundo dia seguido e o meia Jéferson treinou na academia.
Após o treino, os jogadores relacionados para a partida seguiram para o Hotel Bahia Plaza Resort, onde permanecerão concentrados até horas antes do jogo deste domingo.
A grande expectativa é se o comandante manterá o esquema com três volantes, com o qual ainda não venceu em 2012 (Juazeiro, dois Ba-Vis e Grêmio), ou com o retorno de Morais ou outro meia. Do outro lado, haverá os reservas alvinegros, sem Neymar, Ganso & Cia.
Leia Também
Time treina com Ávine, mas lateral segue de gesso
De novo no DM, Souza agora é desfalque por 40 dias
Nova entrevista de Falcão é desanimadora; entenda
Bahia formula novo contrato para valorizar Gabriel
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.