Quem não foi a Pituaçu por causa da chuva (ou outro motivo) no jogo de quinta-feira, contra o Grêmio, ou na partida deste domingo, diante do Santos, só poderá aparecer no caldeirão tricolor novamente daqui a três semanas. Isso porque, a partir de agora, o time realizará três duelos seguidos fora de casa. Não bastasse, contará com uma pausa na tabela do Nacional, em função de amistosos da seleção brasileira, para aumentar ainda mais o jejum no estádio.
Na próxima quinta (24), o Bahia visitará o mesmo Grêmio, em Porto Alegre, às 21 horas, pela definição da vaga às quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (27), enfrentará o São Paulo, na capital paulista, às 16 horas, pela segunda rodada do Brasileirão. E, na sequência, apenas voltará ao torneio no dia 6 de junho, uma quarta, frente ao Atlético-MG, em BH, às 20h30.
O reencontro da equipe com a Nação está marcado para 10 de junho, um domingo, quando terá pela frente o Vasco, às 17 horas. Detalhe: mesmo que o Bahia avance na Copa do Brasil, os confrontos posteriores (com Palmeiras ou Atlético-PR) somente ocorrerão três noite depois dali.
Por outro lado, o Esquadrão de Aço vem de nada menos que seis compromissos consecutivos em Salvador, contando desde o triunfo chorado sobre o Vitória da Conquista (29/4), passando pelo Ba-Vi do Barradão, Portuguesa e o clássico de Pituaço, até chegar aos embates mais recentes com gremistas e santistas (após o Vasco, receberemos o Sport, no domingo seguinte).
Leia Também
Vaga sela jejum de 10 anos e cria overdose caseira
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.