Depois de cinco partidas sem o gostinho do triunfo, o técnico Paulo Roberto Falcão falou com os repórteres presentes no Morumbi, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo. O treinador achou que o resultado não foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
O resultado
“Não merecíamos o resultado da derrota, seguramente. O time do São Paulo é muito bom, tivemos dificuldade com o Gabriel, que não pôde jogar e depois com o Helder, mas os jogadores foram valentes, tentaram se impor, foi um bom jogo.”
O que faltou ao Bahia no jogo de hoje?
“Se eu soubesse, né? Se fosse só uma coisa… Não existe só uma coisa… faltou enfrentar um adversário forte, mas nós criamos situações, tivemos enfrentamento, tivemos alguns jogadores que se machucaram, alguns estavam no seu limite, mas foi um bom jogo. Gostei do meu time, enfrentou o São Paulo, não é fácil jogar aqui, não recuou, foi pra cima, tentamos empatar o jogo, mas eu saio satisfeito com a atuação do time, não pelo resultado, mas pela atuação e pela maneira que o time se entregou.”
Já solicitou contratações?
“Não vou falar de contratações agora…”
O fato positivo que fica é o fato de ter jogado bem os dois tempos?
“O time jogou bem, o time tentou se impor, criou situações… não dá pra reclamar de arbitragem, mas três minutos (de acréscimo, no segundo tempo) para um jogo com tantas paradas, tantos jogadores do São Paulo que caíram… era jogo pra no mínimo 6 minutos de acréscimo, mas enfim, saio feliz pela atuação do time, não pelo resultado, nós não merecíamos essa derrota, mas enfrentamos um time forte, que é o São Paulo, mas, mesmo assim, em nenhum momento nosso time foi inferior, acho que merecíamos um resultado melhor.”
Postura tática mais ofensiva?
“Eu não gosto muito dessa coisa de “ofensiva” e “defensiva”, até porque o equilíbrio é a coisa mais importante, só que é difícil. Eu acho que a gente teve hoje uma imposição que nós não tivemos lá no segundo tempo do jogo contra o Grêmio. Os jogadores se entregaram, cumpriram as determinações, fizemos um bom jogo e isso nos dá condições de pensar em coisa melhor nos próximos jogos.”
Descanso merecido depois de tantos jogos em sequência
“A gente vai dar dois dias de descanso pra eles. A ideia era dar dois dias de descanso depois da final com o Vitória, mas nós tínhamos quatro dias depois um jogo contra o Grêmio, então não tinha como dar. Nós tínhamos prometido e agora vamos dar dois dias para eles descansarem. Eles tiveram um período de muita concentração e eles merecem esse descanso.”
A realidade do Bahia para a Série A. Em 2011 ficou até o final lutando pra não cair… e agora?
“Eu cheguei em fevereiro, vi isso ano passado. Temos o objetivo de fazer uma campanha boa. Temos tido desfalques importantes. Eu gosto de falar mais dos jogadores que estão jogando, mas vocês que acompanham sabem que os dois laterais direitos estão machucados. Fabinho muito bem improvisado, mais uma vez demonstrando seu grande caráter, seu empenho pelo Bahia, mas é um jogador improvisado. Não temos Souza, que é o centroavante goleador, Ávine ainda não voltou, tivemos os laterais (esquerdo) machucados. Estamos buscando forças para entrar no Brasileiro depois de 8 ou 9 jogos decisivos em 26 dias. Conseguimos o objetivo que era o título de campeão baiano e agora vamos começar a remontar, pensando no Campeonato Brasileiro, que agora vamos ter um pouco mais de tempo.”
Dificuldades financeiras
“Temos que usar de muita criatividade. Quando falo temos, são os times que não têm aporte financeiro. Mas isso é mais gratificante. Eu gosto de desafios. O time mostrou hoje um enfrentamento de igual para igual com o São Paulo e acho que o resultado não foi justo.”
Leia Também
Capitão vê melhora e valoriza desempenho da equipe
Bahia melhora mas perde no Morumbi
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.