é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Capitão garante não se preocupar com início

Notícia
Historico
Publicada em 30 de maio de 2012 às 20:36 por Da Redação

A quarta-feira de reapresentação e atividades físicas em dois turnos no Fazendão também ficou marcada por quatro entrevistas coletivas no CT tricolor (confira abaixo uma a uma).

Último a falar, já no final da tarde, o zagueiro Titi minimizou o início de Campeonato Brasileiro do Bahia, com apenas um ponto ganho em seis possíveis –igual ao registrado no ano passado, quando perdeu para o América-MG, fora (2 a 1), e empatou com o Flamengo, em casa (3 a 3).

“Cara, preocupar… eu vou te falar que não, porque a gente vê o trabalho que está sendo feito, a gente vem trabalhando forte para conseguir os objetivos, que são os três pontos. Infelizmente, empatamos uma em casa (com os reservas do Santos) e fizemos uma boa partida contra o São Paulo no Morumbi, mas não conseguimos ao menos empatar, que também era algo buscado. Porém, o trabalho dá tranquilidade que vamos conseguir”, disse o capitão do Esquadrão de Aço, que chegou a falar em, “quem sabe, brigar pela Libertadores e até o título”.

Ouça o áudio completo do bate-papo:

“O gol (são-paulino) foi exatamente no lugar onde eu estaria se não estivesse fora do campo (para receber atendimento médico). Fiquei bastante chateado na hora, porque eu tava doido pra entrar e o juiz me barrando, me barrando, me barrando. Como o Falcão falou, só iríamos tomar gol por um vacilo, porque estávamos bem postados no gramado”.

Titi ainda negou ter visto o companhero Rafael Donato, sem contrato a partir desta quinta, já em ritmo de despedida nas últimas partidas e treinos. E comentou sobre o que virá pela frente.

“É uma perda grande, mas temos o Danny Morais, temos o menino aí que chegou…”, afirmou, sem citar o nome nem de Alysson, ex-Feirense, nem de Lucas Fonseca, ex-Mogi Mirim.

Mas ele acrescentou, a respeito de Danny: “Já conheço há uns seis, sete anos. Quando cheguei ao Inter, aprendi muito com ele. Agora, precisamos de tempo, de sequência de jogos. Acho que é isso que forma uma boa dupla de zaga. Ele está preparado, é um jogador maduro, com certeza dará conta do recado e o torcedor vai gostar”.

Titi também brincou que espera seguir atuando pela esquerda, já que Danny também joga ali.

DANNY

Provável novo titular do Bahia a partir do confronto com o Atlético-MG, quarta que vem, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Danny esclareceu sobre a dupla com Titi:

“Conheço muito bem ele, mas jogar junto no Inter… Lá era um outro momento, nós dois subindo, sempre que tinha oportunidade era ou um ou outro. Ele às vezes jogava na lateral esquerda e eu de volante. Era da maneira que dava. Hoje, nós dois atingimos outro nível, não somos mais da divisão de base. Já jogamos mais junto aqui do que no Internacional”.

JÚNIOR

Pouco antes, o centroavante Júnior concedeu interessantes declarações envolvendo a sua renovação e às críticas ao ataque azul, vermelho e branco, em jejum nos últimos três duelos.

“Olha, eu tive propostas de clubes de Série A, mais de uma, e decidi permanecer pela convivência que tenho aqui, que é muito boa, e por minha mulher ser baiana. Foi um desafio muito grande ter vindo para cá, saindo do rival, e eu conquistei várias coisas aqui. Disseram que o Júnior vinha pra derrubar o Bahia e pra não ser campeão baiano. Eu não caí e fui campeão baiano… então foi merecido (renovar) pelo trabalho que fiz, pela dedicação. Então, por que não continuar? Sempre que visto essa camisa, dou meu máximo”.

“Muita gente cobra do ataque. Ah, o ataque… Mas é um conjunto, que passa pela participação do time todo. Às vezes, a gente sai da área, tenta buscar o jogo, tentar dar uma opção, mas, se a bola não está chegando, é porque tem alguma coisa errada. Se sobrar pra mim ali, eu faço o gol. Não só eu, como os atacantes de qualidade que temos aqui, que já provaram isso”.

“O grupo, em vez de querer, em frente da área, tocar para o lado, para tentar o cruzamento, podia confiar mais na gente, que pode girar, fazer uma tabela, dar mais confianca para o atacante também, porque eu dependo dos meias, dos volantes, dos zagueiros. Eu dependo deles. O ataque é sempre bem cobrado, e eu tenho personalidade para isso. Podem bater em mim, mas estou trabalhando para a bola chegar perfeitinha pra eu colocar pra dentro”.

E o “Anjo Loiro” concluiu, referindo-se aos testes físicos promovidos no dia: “Graças a Deus, estou sempre surpreendendo e hoje foi do mesmo jeito. Todo mundo pensou que eu tava morto, mas coloquei muito novinho pra trás. Mas muito mesmo”.

ALEXANDRE DORTAS

O fisiologista do clube foi mais um a passar pela sala de imprensa e explicou a importância das avaliações de hoje e amanhã. Vale a pena escutar para entender a programação:

Leia Também
Grupo retorna e faz avaliação; oito ficam de fora

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes