O jovem volante Filipe não é mais jogador do Bahia. O atleta de 18 anos foi vendido para um grupo de investidorees, nesta quinta-feira, por 2,2 milhões de euros. O Esquadrão, que tem metade do passe do jogador, ficará com 1,1 milhões de euros, equivalentes a aproximadamente R$ 2,8 milhões.
Segundo o presidente do clube, a venda foi para o grupo do empresário português Jorge Mendes, um dos mais influentes empresários do futebol europeu. Entre os clientes do português estão o treinador José Mourinho e o craque Cristiano Ronaldo. O presidente do Bahia não soube dizer qual será clube de destino do jogador, mas confirmou que deve ser a Europa. “É (a Europa), mas agora deve ser para um time menor. No entanto é um empresário forte” disse.
O jovem volante foi destaque do Bahia na Copa SP de Futebol Junior 2012 e chegou a atuar em algumas partidas no grupo profissional no estadual deste ano. Integrado ao grupo principal por Paulo Roberto Falcão, o garoto foi recentemente convocado por Ney Franco para defender a Seleção sub-20.
Ele disputou o Torneio das Oito Nações e só não foi titular no jogo da estreia. A partir do segundo jogo, o volante ganhou a vaga e foi um dos principais nomes do grupo campeão do torneio disputado na África do Sul, no úlitmo dia 3.
Essa foi a terceira venda na gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho. Antes o Bahia havia negociado o atacante Maranhão, com o Cruz Azul do México, e o meia Ananias, com a Portuguesa
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Esquadrão recusa proposta de R$ 1,2 mi por armador
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.