é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Falcão diz ter enfrentado favorito e faz confissão

Notícia
Historico
Publicada em 10 de junho de 2012 às 20:13 por Da Redação

Completando 30 dias sem saber o que é ganhar, o treinador Paulo Roberto Falcão deixou os repórteres esperando cerca de 1 hora no vestiário de Pituaçu para, mais uma vez, elogiar o adversário e dizer que o Bahia perdeu injustamente.

Para o técnico, a ausência de triunfos deve-se ao fato de que os últimos jogos foram contra clubes de qualidade e favoritos ao título, porém, assim como o torcedor, Falcão assume que o time precisa contratar e confessa que já “afrontou quem tinha que afrontar”.

Veja a coletiva completa por tópicos:

O jogo:

“Acho que nós merecíamos o empate. Pelo que fizemos no segundo tempo. Foi uma derrota diante de um adversário que não tenho duvida que é um dos grandes favoritos do campeonato. Tivemos um início de campeonato com 4 jogos e 3 times fortes. O resultado fora disso, talvez tenha sido o empate com o Santos, que poderíamos ter ganho. Perder para o São Paulo no Morumbi não é uma coisa absurda. O Vasco vai tirar pontos de muita gente porque é um time preparado e mesmo assim tivemos coragem no segundo tempo. Os jogadores não conseguiram, mas criaram situações. Neste sentido estão de parabéns.”

Melhor ataque do Brasil no primeiro semestre:

“O Baiano tem suas particularidades. Tínhamos 6 times fortes. Os outros são que marcam, mas não apresentam dificuldades. Agora estamos no Campeonato Brasileiro e é diferente. Hoje merecíamos ter empatado, até por telefone, outros comentarias também acharam isso.”

Contratações:

“O que quero dizer é que a gente não pode negar as evidências. Estou com mais de 45 anos e é um ramo que eu conheço. Já tive dentro do campo, já joguei bola discretamente, no México, no Japão, Itália. Sou muito prático em algumas coisas. Esperamos fazer uma grande campanha. Enfrentamos três adversários fortes e esse é um tipo de assunto que não falo. Sempre o que digo é que precisamos por questão de lesões, cartões, saídas de jogadores. Todos sabem que o Bahia tem dificuldades econômicas e todos deveriam saber porque senão não fica uma coisa muito leal. Procure saber a folha do Bahia. A do Vasco é muito maior. A cobrança de falta do Juninho foi perfeita. Temos que ressaltar a qualidade do adversário, mesmo assim acho que foi injusto.”

Ausência de Vander:

“O Vander passou a noite mal. Ele tava completamente fora do jogo. No treino sábado, ele teve problemas de diarréia e vômito e nem treinou sábado. Zé Roberto também machucou, o Gerley também teve que estar fora. Por isso que falo em contratações neste sentido. É um problema que já afrontei com quem tinha que afrontar.”

Atuação de Jones:

“Eu não entendo por que a torcida vaia tanto este jogador. Parece perseguição. É um jogador que tem que reagir a isso. Falei com ele: “Jones você vai jogar, vai jogar o jogo inteiro e a responsabilidade é minha. A idéia é essa. Estamos todos os dias lá. Temos condições de saber um pouco mais do que as pessoas que não freqüentam o vestiário. Dou a confiança para eles e peço para eles fazerem o que fazem no treino.”

Leia Também
Preocupados, atletas dão razão aos gritos da Nação
Bahia perde e torcedor clama por contratações

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes