Esperado na Nova Salvador FM, conforme solicitação desde sexta-feira, o presidente Marcelo Guimarães Filho resolveu conceder entrevista nesta segunda, mas o endereço foi outro: a Itapoan FM, em programa comandado pelos radialistas José Eduardo e Márcio Martins.
Anunciado com status de verdadeiro “troféu” no início do programa esportivo, MGF agradeceu ao convite e iniciou a conversa falando sobre a detalhada reportagem feita pelo jornal A Tarde, no sábado, que conta detalhes da negociação de jogadores da base do clube.
Quero dizer que não há o que rebater. Não há nenhuma acusação naquela matéria que torne necessário alguma defesa. Há alguma insinuações, como uma que haveria uma preferência por uma empresa que trabalha no mercado. Quero dizer que hoje existem 28 empresas que têm parceria com o Bahia. Existem duas formas de ter percentual de jogadores: levar o jogador para lá ou então investir no clube, colocar recursos no clube. O Bahia é quem avalia se acha conveniente e justo, começou a discursar o cartola azul, vermelho e branco.
O que sei é que há uma disputa muito grande no mercado e insatisfação por parte de uma ou outra empresa e eles geram a guerra e querem envolver o Bahia. Muitas vezes o jornalista querendo, no afã de fazer uma denúncia a qualquer custo, termina fazendo insinuações. Mas estamos tranquilos e não temos nada a temer, completou MGF.
Em seguida à afirmação do presidente, o repórter Márcio Martins afirmou que o assunto foi motivado por declarações do radialista Antonio Tilemon, que, “criando clima”, levantou questionamentos na rádio Metrópole. Tilemon é da Antoniu´s. Notei que estava um burburinho de Correio* e A Tarde no Fazendão devido aos comentários desse radialista, contou Martins.
Continuando, Marcelo Guimarães Filho falou que, dentre as 28 empresas que possuem atletas no Bahia, muitas são do Estado, outras são de São Paulo. Aqui na Bahia tem a Calcio, a Antoniu´s e uma série de outras que trabalham com isso.
Não tenho dúvida que veio de empresários. A gente tem informações e imagina quem seja, mas acho que é muito ruim isso, querer colocar o Bahia em suspeita por seus interesses econômicos. Antigamente esses empresários chegavam no Bahia e tinham acesso a muitas coisas. Hoje não tem mais e estão insatisfeitos, acusou MGF.
BOCÃO X LOMBA
Outro assunto bastante comentado no fim de semana, a campanha difamatória do apresentador Zé Eduardo, o “Bocão”, contra o goleiro Marcelo Lomba, na sexta-feira, via Twitter, ganhou novo capítulo. Após chuva de reclamações da Nação Tricolor, o radialista mudou o discurso: “Lomba salvou o Bahia. Merece ser seleção brasileira. Não acreditem que eu estava magoando Lomba. É um ídolo. Falei com Lomba ontem o dia inteiro. Já mandei editar mais de 400 videos. É `São´ Lomba a partir de hoje. Maior goleiro que já passou no clube nos últimos 10 anos”.
ESPECULAÇÕES/MERCADO
William Matheus: Fizemos um trato com o jogador e estamos tristes porque o procurador do atleta não cumpriu com o prometido e levou o jogador para o Vasco.
Mancini: Até amanhã já estaremos anunciando o atleta.
Loco Abreu: Seria um jogador interessante. Temos ousadia e já provamos isso.
Morais: Teremos uma conversa com ele amanhã. Ele está passando algumas situações particulares e, se ele conseguir resolver isso, quero que ele fique aqui.
Kleberson: Ainda precisamos fechar. Se vier, será ótimo.
Zé Love: Temos interesse sim. Mas não queremos criar expectativas para o torcedor: 50% de chance de que ele venha. Vamos fazer de tudo para que acerte.
Obina: Já me interessei, não agora, mas um período atrás. Acho que é um atacante de força. É uma boa sugestão, vamos levar à frente.
Dudu Cearense: Não interesse, porque estamos na pauta com Kléberson. Mas não podemos descartar, é um belo atleta.
Marcos: “Se tivesse livre hoje, eu contratava. Não o contratei antes porque renovei com Coelho. Com essa lesão, eu posso voltar ao mercado para tentar um lateral direito”.
NEWTON MOTA
Enquanto MGF desistiu da ida à Nova Salvador FM, Newton Mota, diretor das categorias de base do clube, literalmente chutou a bola e deixou o jornalista Silvio Mendes a ver navios. Mota era esperado para explicar e comentar sobre a reportagem de A Tarde sobre de negociações na base do Bahia, porém não foi à rádio Sociedade AM.
Leia Também
Atleta da Calcio é convocado para a seleção sub-17
MGF ignora “caso Lomba” e radialista ataca jornal
Empresa de conselheiro domina a base tricolor
Apresentador difama Lomba, porém cartolagem ignora
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.