é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mancini: números no Galo e uma análise

Notícia
Historico
Publicada em 19 de junho de 2012 às 00:14 por Da Redação

Esperado para ser apresentado nesta terça-feira, no Fazendão, o meia Mancini foi alvo de pequeno raio-x no jornal A Tarde desta segunda. Confira o texto de Ricardo Palmeira:

“A primeira contratação `de peso` do Bahia para o Campeonato Brasileiro de 2012 finalmente foi anunciada. O meia Mancini acerta hoje os últimos detalhes do contrato com o Tricolor. Ele chega emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano.

No entanto, ele desembarcará em Salvador trazendo consigo problemas físicos. Após bela história na Itália, o atleta, no começo de 2011, retornou como estrela ao clube que o revelou. Porém, um ano e meio se passou sem sucesso.

De acordo com informações de Belo Horizonte, Mancini, que está perto de completar 32 anos, nunca conseguiu entrar em forma. “Ele chegou ao Atlético-MG completamente fora de forma. E foram meses e meses para poder entrar no eixo. E, depois de entrar no eixo, viveu outro dilema. Ele saiu daqui como lateral. Na Itália, passou a jogar como atacante. Quando voltou, foi utilizado como meia. Então, ele também passou muito tempo para se readaptar à nova posição e ao futebol brasileiro”, comentou Eduardo Murta, editor de esportes do jornal Estado de Minas.

Neste ano e meio de Galo, o meia nunca conseguiu se firmar como titular. Ele atuou em 49 partidas. Cerca de metade das que o Atlético-MG disputou no período. E, dessas 49, foi titular em menos da metade: 24. No total, fez oito gols.

“Ele nunca conseguia dar sequência no time. Jogava uma como titular, ia mal e acabava sendo sacado. Fora as lesões que tinha. Ao longo deste um ano e meio, Mancini nunca foi um jogador que passasse confiança a torcida”, declarou Murta.

“A qualidade técnica do Mancini é indiscutível. Ele tem precisão nos passes, cadencia bem o jogo e é bom nas cobranças de falta. Porém, parece não ter mais pique para jogar futebol. Ele não suporta os 90 minutos. Agora, pode até ser que ele dê certo no Bahia. É difícil definir se ele não entrava em forma porque não tinha uma sequência ou se não tinha sequência porque não entrava em forma”, finalizou o jornalista.”

YouTube video

Leia Também
Presidente anuncia acerto com meia do Atlético-MG
MGF acusa empresários e Bocão “refuga” sobre Lomba
Angioni admite negociações, porém não oficializa

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes