Pouco antes do confronto desta 18h30, contra o Coritiba, no estádio de Pituaçu, o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevista à rádio Transamérica de Salvador. O cartola falou que o grupo precisa ganhar espírito de equipe para que possa render no torneio. Segundo MGF, o time tem jogadores de porte e não haveria motivos para preocupação.
Não tenho dúvida nenhuma que não teremos nenhum tipo de problema no campeonato. Nem passa pela nossa cabeça essa questão de rebaixamento. Essa situação acontece com todos os times. Nosso elenco é muito forte e nós vamos reverter essa situação. Não digo ao nosso torcedor que vamos brigar pelo campeonato, isso vai acontecer a médio prazo. Estaremos brigando mais para cima da tabela. A prova é a própria chegada do Caio Junior. Os treinadores se falam e, se o Caio veio, é porque acredita no nosso elenco, no nosso potencial, começou.
Com três derrotas seguidas (Botafogo, Flamengo e Fluminense), o time foi empurrado para a ZR e o técnico Paulo Roberto Falcão deixou o clube na madrugada de sexta-feira. No jogo deste domingo, o auxiliar Eduardo Barroca comanda o clube. Caio Júnior estará no estádio e iniciará a análise da equipe. MGF falou sobre a saída de Falcão e as perspectivas para os próximos jogos.
A expectativa é de reverter essa situação e começar uma nova fase. A partir de hoje. É vencer o Coritiba e seguir numa sequência positiva. A saída (Falcão) foi em comum acordo. Nós conversamos e tanto eu como ele entendemos que seria o momento. Os resultados não estavam saindo. Futebol é muito dinâmico e precisamos tomar ação para conseguir. Continuo achando que nosso elenco é bom e tem condições de fazer uma campanha melhor, falou.
Sobre a negociação com Caio Júnior, o presidente falou que foi fácil e rápida devido às condições do clube atualmente. Isso comprova a credibilidade de hoje, do Bahia, que a gente tem. Se fosse há quatro anos atrás não se contrataria um profissional como Caio Júnior em dois ou três telefonemas. Estaríamos 30, 40 dias sem treinador.
MGF ainda revelou que está em busca de um zagueiro para reforçar o elenco. Estamos buscando mais um zagueiro para ajudar na nossa cozinha. Mas não existe nenhum desespero para contratação, não. Existe é a necessidade de ajustar o time. Tem muitos nomes que estamos olhando e vêm para ser titular. O Caio vai chegar e nos ajudar. Precisamos de 18 jogadores com condições de entrar a qualquer momento, revelou, sem antes elogiar o capitão Titi, porém reconhecer que ele não vive um bom momento.
Marcelo Guimarães Filho falou também do andamento das obras do novo CT, que –segundo ele– será um dos melhores da América Latina. Tive lá há 10 dias, minha ideia era levar a imprensa, mas ainda estamos na fase das fundações. Não tem nada que possamos ver, tirar fotos. Acredito que mais uns 30, 40 dias já teremos condições de mostrar a coisa tomando forma. Estou muito feliz é o maior legado que a nossa administração vai deixar. Um CT de primeiro mundo, um dos melhores da América latina, concluiu.
Leia Também
Caio Júnior chega, falará com elenco e vai ao jogo
Obras da Cidade Tricolor completam 4 meses; veja
Escudo do Esquadrão já demarca a Cidade Tricolor
Lutando contra degola, Bahia contrata Caio
“Estou ciente da dificuldade”, fala novo treinador
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.