Sem cumprir o estatuto e demonstrando pouca importância com as contas do clube, a direção tricolor permanece nula quando o assunto é convocação da assembléia geral de sócios para divulgação das contas referentes ao ano de 2011. Já são mais de três meses de atraso contados a partir do dia 30 de abril, data limite para o feito de acordo com o artigo 11 da lei que regulamenta o clube.
“Art. 11 – A Assembléia Geral reunir-se-á:
a) Ordinariamente
1) – Até dia 30 de abril, para conhecimento, discussão e apreciação do relatório de atividades do Clube, apreciação da proposta orçamentária e apreciação e votação do Parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do exercício anterior.”
No dia 14 de junho, mais de 50 dias atrás, o presidente Marcelo Guimarães Filho falou em entrevista concedida à rádio CBN Salvador que cumpriria o estatuto o mais rápido possível, mas não foi o que aconteceu. Sem novas notícias a respeito, o sócio e o torcedor continuam sem saber onde foi parar os investimentos feitos no clube no ano passado.
A Nação se mobilizou via internet e resolveu criar um abaixo-assinado, idealizado no fórum do ecbahia.com, pedindo a publicação dos números. O documento continua disponível e já possui cerca de 800 assinaturas. Clique aqui e junte-se ao grupo.
Veja o que diz o texto:
Solitamos a todos torcedores do nosso glorioso Esporte Clube Bahia que apoiem o abaixo-assinado em favor da divulgação do Balanço Financeiro de 2011 do Esporte Clube Bahia. Precisamos que a direção do clube execute e divulgue as prestações de contas do exercicio 2011 no site oficial do clube. O Bahia, mais do que nunca, precisa da nação tricolor! Vamos assinar, pressionar e cobrar.
Leia Também
Grupo faz abaixo-assinado por prestação de contas
Atraso nas contas completará 60 dias neste sábado
Pressionado em rádio, MGF diz que convocará sócios
Sócios cobram de MGF prestação das contas de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.