é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lateral direita segue como calo do elenco em 2012

Notícia
Historico
Publicada em 5 de agosto de 2012 às 20:35 por Da Redação

O calo do elenco tricolor em 2012 parece realmente ser a lateral-direita. Atualmente o elenco conta com quatro atletas para a posição: Coelho, Madson, Gil Bahia e Neto. Além deles, de especialista da posição, jogaram o garoto Railan e Boiadeiro, que chegou no início do ano, já não está mais no clube.

Quem mais atuou na função no ano foi o garoto Madson, que, após uma das contusões do experiente Coelho, ainda no Estadual, ganhou a camisa 2 e vinha se mantendo como titular até se machucar no revés contra o Grêmio, em casa, pela Copa do Brasil.

O lateral pararia por apenas 10 dias mas, após a volta aos treinos em junho, voltou a sentir um incômodo muscular e até hoje não retornou aos gramados. Sobre Coelho, já foram várias as contusões – a última, mais grave, após renovação do seu contrato.

Neto

A esperança da torcida é o último contratado para a posição, o também experiente Neto. O lateral foi anunciado no último dia 18/07 e, 20 dias depois, ainda não conseguiu ser regularizado pelo clube.

O problema da liberação do atleta é que ele entrou na justiça pedindo a recisão do seu contrato com o Aris que, com a crise financeira, não vinha pagando os salários. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o Bahia já fez tudo que tinha ao seu alcance para regularizar o jogador: pagou taxas, inscreveu o atleta antes do fim da janela de transferências internacionais e a CBF já solicitou a transferência para a federação grega, que precisa ter o parecer liberatório da justiça.

O procurador do atleta, Marcos Fraga, tem ajudado o Bahia com contatos na Grécia para resolver o imbróglio o mais rápido possível. Existe uma expectativa que o lateral, que vem treinando bem, esteja disponível para a partida contra a Lusa.

Improvisados

Neste domingo, contra o Grêmio, foi a vez do volante Diones ser utilizado na lateral – primeiro improviso de Caio Jr no setor. Além dele, Joel Santana já usou Gabriel e Falcão preferia Fabinho, que atuou nas onze primeiras partidas do Brasileiro improvisado na lateral-direita.

Ao todo, dos 47 jogos do Bahia na temporada, Madson começou na posição em 17, Fabinho em 12 e Coelho em 10. Gabriel, Gil Bahia e Boiadeiro começaram 2 jogos cada enquanto Railan e Diones atuaram ali em um jogo.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes