Após ser operado pela falta de conhecimento técnico e consequentemente festival de erros cometidos pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) no último domingo, contra o Grêmio, o Tricolor agora terá um trio catarinense pela frente. Célio Amorim, outro aspirante à FIFA, apita a partida contra a Portuguesa, quarta-feira, em Pituaçu. Mas faltou cuidado à CBF. A briga no Z-4 também envolve o Figueirense, time da terra do juiz sorteado.
Amorim, apitou as estreias de Vasco e Grêmio no Campeonato Brasileiro e anulou um gol legítimo do Grêmio na partida. A decisão veio após intervenção de um dos árbitros de linha de fundo, que estão sendo bastante criticados pela inércia em lances cruciais das partidas.
Ele reuniu meus jogadores em campo e falou: Aqui nós somos uma equipe. Mas que equipe? Se o árbitro acha que o bandeira errou, ele tem que chamar a responsabilidade para ele e apitar. Ao meu ver ele apitou bem o jogo, mas nesse lance foi atender o outro e se equivocou, reclamou o técnico gremista Luxemburgo na época.
Se os chamados árbitros adicionais já estão sendo alvo de críticas de diversos jogadores, entre eles o atacante Junior que no fim do jogo de ontem questionou a utilidade deles, imagine sabendo que eles serão de Sergipe, mesma região do apitador da derrota no Sul. Pois é. Contra Lusa o apitador catarinense terá apoio dos sergipanos Rogério Lima da Rocha e Claudionor dos Santos Junior, ambos da CBF, que estarão nas linhas de fundo de Pituaçu.
Os bandeiras serão Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC), aspirantes à FIFA. O quarto árbitro é o baiano Cosme Iran Sabino Araujo.
Leia Também
Bilhetes à venda para confronto de 4ª contra Lusa
Time ganha mais um desfalque para enfrentar a Lusa
Comentarista de TV gaúcha enumera erros do árbitro
Presidente também detona o árbitro pelo Twitter
Revoltado, Angioni pede medida séria contra juiz
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.