A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o trio de arbitragem que atuou na derrota do Bahia para o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, e foi alvo de uma série de reclamações justificadas por parte do Tricolor. Com a decisão, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima –todos de Sergipe– ficarão pelo menos um mês sem atuar, já que serão enviados para um curso de reciclagem.
“Serão três semanas de curso na Federação Sergipana e os instrutores nos enviarão o relatório. O processo todo demora cerca de um mês. Os árbitros também terão acompanhamento psicológico, pois não queremos simplesmente punir, mas sim fazer com que melhorem “, confirmou Manoel Serapião, vice-presidente da Comissão de Arbitragem.
Os lances capitais foram o gol mal anulado do Bahia, quando o placar ainda estava 1 a 1, e o segundo gol do Grêmio, já que o desvio do volante Souza tocou nas costas do impedido atacante Kléber antes de entrar –além disso, não teria havido pênalti em Kleber, ainda por cima impedido no primeiro gol. O departamento jurídico do Bahia já estava até preparando uma reclamação formal, a ser entregue na Ouvidoria de Arbitragem. Mas a Comissão resolveu se antecipar.
“Antes de recebermos qualquer reclamação, tomamos a decisão. Houve dois erros. É claro que temos que levar em conta a dificuldade do momento, mas a nossa intenção é fazer com que os árbitros melhorem. Repito: não foi uma delinquência, então não há punição”, completou.
A indignação do Bahia por causa da situação foi tanta que o presidente Marcelo Guimarães Filho chegou a xingar a arbitragem por meio do Twitter. O técnico Caio Júnior também protestou.
Lancenet! (Adaptado)
Leia Também
Bandeirinha rebate MGF e o chama de irresponsável
Clube solta nota oficial e convoca Nação para 4ª
Presidente também detona o árbitro pelo Twitter
Comentarista de TV gaúcha enumera erros do árbitro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.