Julgado na noite desta quarta-feira por conta de reclamações na polêmica derrota para o Grêmio, no último dia 5, em Porto Alegre, o técnico Caio Junior acabou suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na ocasião, de acordo com a súmula, o treinador teria se dirigido a um dos assistentes com as seguintes palavras, no final da partida: “Seu ladrão, você é um safado, tu vai ver o gol que roubou”. E teve razão. Além de anular um gol legítimo do Tricolor, que significaria a virada sobre os gaúchos, o trio de arbitragem de Sergipe validou um gol ilegal dos mandantes, erros que acabaram lhes rendendo punições por parte da Comissão de Arbitragem da CBF.
Mas, apesar do advogado do Bahia ter sustentado sua defesa nesses fatos, os auditores não consideraram e puniram o treinador com quatro jogos de suspensão. Também julgado por suas declarações após a partida, o presidente Marcelo Guimarães Filho acabou absolvido.
Outro que saiu “ileso” do julgamento foi o meia Mancini. Ele, que acabou sendo expulso da partida após reclamar com o árbitro, foi julgado no artigo 258-II do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”, que prevê suspensão de uma a seis partidas, mas acabou absolvido.
Leia Também
Trio de arbitragem é afastado pela CBF
Comentarista de TV gaúcha enumera erros do árbitro
Caio Jr: “Senti na pele o que vocês sentem no NE”
Revoltado, Angioni pede medida séria contra juiz
Roubado, Tricolor perde mais uma e segue no Z-4
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.