é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cansado, Dragão tem caras conhecidas e uma mudança

Notícia
Historico
Publicada em 25 de agosto de 2012 às 14:57 por Da Redação

Adversário deste domingo do Bahia, às 18h30, em Pituaçu, o Atlético-GO precisou jogar até a disputa de pênaltis, na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, pela Copa Sul-Americana. Mas acabou não sendo em vão. O triunfo nas penalidades, com direito a duas defesas do goleiro Márcio, após empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Figueirense (lanterna do Brasileiro), classificou o time para fazer uma partida internacional pela primeira vez em sua história.

O oponente nas oitavas sairá entre Universidad Católica-CHI e Deportes Tolima-COL.

Dois titulares do “Dragão” são ex-tricolores. Além de Márcio, revelado no Fazendão em 2003, existe o lateral direito Marcos (com duas passagens pelo Bahia, inclusive no ano passado).

O técnico Jairo Araújo, zagueiro atleticano nos dois acessos seguidos do clube, da Série C para a A entre 2008 e 2010, fará apenas uma mudança na formação que enfrentou o Figueira. Felipe (ex-Canabrava) dará lugar a Wesley no ataque. O restante da equipe rubro-negra, com três volantes, terá Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Patric.

O grupo treinou na manhã deste sábado no Barradão, onde o beque Reniê, emprestado pelo arquirrival, encontrou vários companheiros e pediu a torcida deles em Salvador.

Embora na zona de rebaixamento desde o início do campeonato, o Atlético-GO vem se recuperando e, da última colocação até não muito tempo atrás, já está colado ao próprio Esquadrão de Aço, a dois degraus de deixar a degola. No domingo passado, venceu o Palmeiras por 2 a 1, dentro de casa. Nas três rodadas anteriores, empatou com Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu, em São Paulo, e também com o líder Atlético-MG (em Goiás).

“Sabemos da importância de fazermos um bom jogo aqui e conquistar uma vitória. Se tudo der certo, vamos conseguir terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento e fazer um segundo turno bem melhor”, afirmou o atacante Wesley, já na capital baiana.

O comandante também comentou o assunto: “Vamos trabalhar com esse objetivo em mente. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas temos que confiar no nosso trabalho”.

O meia Bida está suspenso pelo STJD, devido a um caso de doping. Outros desfalques são Adriano Pimenta, Felipe Brisola, Leonardo e Rafael Cruz, todos machucados.

Leia Também
Bahia ganhou 7 de 11 no duelo, incluindo últimas 3

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes