é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jogando mal novamente, Bahia apenas empata

Notícia
Historico
Publicada em 26 de agosto de 2012 às 20:48 por Da Redação

E segue pífio o desempenho do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de ter saído da zona de rebaixamento com mais um empate em casa, desta vez diante do Atlético-GO, a situação do time segue muito preocupante. Com o final do primeiro turno, em 19 jogos disputados, sendo 10 em casa, o Bahia conseguiu apenas 3 triunfos. SINAL VERMELHO LIGADO. Confira abaixo o texto do UOL Esporte sobre o jogo.

O duelo no estádio de Pituaçu era uma espécie de ‘final’. Bahia e Atlético-GO brigava para ver qual equipe encerraria o primeiro turno fora da degola do Campeonato Brasileiro. O time nordestino abriu o placar, mas sofreu o empate no final por 1 a 1. Mesmo assim, saiu da degola.

O time baiano chegou aos 17 pontos, um à frente do Palmeiras, o mais novo integrante da zona de rebaixamento. No entanto, o time de Caio Junior viu ampliar seu jejum caseiro. Para se ter ideia, a última vez que venceu em seus domínios ocorreu no distante 17 de junho, quando bateu o Sport.

De lá para cá, foram sete jogos como mandante, sendo cinco empates e duas derrotas. O Atlético-GO sobe para 16 pontos e soma cinco jogos sem perder. Nesse período, empatou com Corinthians, Santos e o líder Atlético-MG, além de bater o Palmeiras.

Em campo, o Bahia não demorou a abrir o marcador. Logo aos 8min, após cobrança de falta, Fabinho subiu mais alto que a defesa do Atlético-GO e fez 1 a 0. No geral, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades. Nos acréscimos, Joílson acertou o travessão de Marcelo Lomba e quase igualou o placar.

“Acho que estamos trabalhando bem a bola. Infelizmente bobeamos em um lance de bola parada, mas temos condições de voltar para o segundo tempo e conquistar a vitória”, definiu Reniê, do time goiano.

O Bahia voltou mais perigoso para o segundo tempo e criou algumas chances. Souza e Cláudio Pitbull, que entrou no segundo tempo. O Atlético-GO era mais discreto no ataque. Mas, assim, como ocorreu na etapa inicial, acertou outra bola na trave. Desta vez, aos 24min, com Patric. A insistência deu certo. Aos 37min, Diogo Campos igualou. 1 a 1.

Leia Também
Com jogo ganho, atletas chamam empate de “vacilo”

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes