A boa fase do Bahia, líder do segundo turno do Brasileirão, fez o técnico Jorginho ser o entrevistado do dia no programa “Bate-Bola 1ª edição” desta terça-feira, na ESPN Brasil, com Paulo Vinicius Coelho, Mauro Cezar Pereira e João Carlos Albuquerque. Por telefone, pois estava no Recife, o treinador respondeu sobre o artilheiro tricolor:
O Souza é uma criança com aquele tamanho todo. Ele precisa ser tratado com muita honestidade, sinceridade. Você precisa a todo momento falar tudo que ele precisa fazer, cobrar mesmo, porque ele sabe jogar. Agora, por exemplo, não recebeu cartão nas últimas quatro partidas, mesmo estando pendurado. Ele é fundamental para o Bahia, afirmou .
Jorginho também falou sobre o xodó Gabriel:
“Vai depender mais dele do que qualquer treinador. Ele não teve base, mas é muito inteligente, tem facilidade e isso fica muito fácil. Temos que ter cuidado com a estrutura física do Gabriel, que não suporta o ritmo forte de treinos e jogos. É um belo garoto. Os atletas do Bahia sentem a falta do garoto. Ele chegando um pouco mais à área será melhor do que ele já é”, comentou.
Jorginho ainda comentou as diferenças entre o elenco atual e o da Portugusea, com o qual foi campeão da Série B em 2011 e saiu neste ano, após uma campanha que culminou no rebaixamento no Campeonato Paulista.
A diferença está no próprio elenco. Aqui no Bahi tenho jogadores experientes, mais calejados. Eles assimilam mais rápido. Você nem precisa treinar muito. Fora o respeito do adversário. Na Lusa eu tinha jogadores rodados, mas nenhum muito calejado como tenho aqui. Isso faz muita diferença, analisou, que ressaltou o compromisso que os jogadores assumiram com o clube.
Eles (os jogadores) estão fazendo tudo o que combinamos, à risca mesmo. Isso é de muita importância para sairmos da lama, de perto da zona do rebaixamento do Brasileiro, concluiu.
Leia Também
Zé Roberto vira dúvida, e comandante cria mistério
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.