é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treinador elogia grupo: “Os caras são fantásticos”

Notícia
Historico
Publicada em 30 de setembro de 2012 às 18:53 por Da Redação

Na entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 em cima do Botafogo, neste domingo, o técnico Jorginho voltou a dar os méritos aos atletas que participaram da partida em Pituaçu. O treinador tricolor respondeu sobre o jogo, elogiou o torcedor que compareceu ao estádio e voltou a falar da recusa ao Palmeiras, que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Veja por temas:

Apesar das ausências, os que entraram foram bem e o time voltou a vencer

“O último resultado para nós fui muito ruim, porque não jogamos bem. E eu disse a vocês. Fizeram muitas perguntas por causa do Souza, por causa do Gabriel, do Zé, e ele vinha fazendo um trabalho taticamente fantástico com o Elias. Então, são jogadores que temos confiança, como todos os outros do elenco. Por isso que eu estava confiante. Eu acho que eles possuem muita capacidade. Não estão aqui de graça. E os jogadores precisam aplaudir essa torcida maravilhosa, pois ela é que ajuda o time a evoluir”.

Triunfo dedicado por Lomba à comissão técnica

“Está tudo errado. O Lomba vai tomar um puxão de orelha. O atleta é que é o astro maior. Sem o atleta, você não consegue fazer nada. Então, parabéns aos atletas. Não só os titulares, mas todo o grupo. Hoje o Ciro nem no banco vinha, e hoje está aí e se entra faria uma boa partida”.

Time jogou para frente e buscando o gol

“O bom do futebol é isso. O nosso time joga e deixa jogar, mas tem hora que conseguimos roubar e sair. Mas temos que melhorar porque muitas vezes temos chances de fazer dois, três, gols e não matamos. Acabou a semana (livre de treinamentos) para nós, não temos mais, não posso nem treinar. Isso que é difícil fazer no futebol”.

A escolha de não aceitar a proposta do Palmeiras e ficar no Bahia

“Primeiro que eu tenho princípios. Eu não posso de forma alguma olhar para o rosto do meu filho e da minha esposa se escolhesse sair daqui. A proposta era irrecusável. Se eu ganhasse cinco anos o que o Palmeiras ia me pagar, eu parava de trabalhar. Não que eu queira ficar rico. Então, da maneira como eu vim para vocês, cheguei, fui tratado com respeito. Como posso virar as costas para isso? Meu pai me ensinou que o homem tem uma palavra só e assim acho que tem que agir. Aqui não tem sacanagem, é jogo limpo. Os atletas me respeitam e eu respeito eles”.

Atuação do atacante Elias

“O sacrifício que o Elias fez hoje, trombando aqui, lá atrás, brigando com o zagueiro, segurando a bola lá na frente. Hoje conseguimos um equilíbrio melhor entre ataque, meio e defesa. Isso faz o time ser forte e ainda mais perto da sua torcida”.

Atuação do volante Kleberson, que entrou no segundo tempo

“O Kleberson é o nosso maior exemplo. A humildade desse rapaz, o respeito pelo elenco, pela pessoa que está comandando. E a gente sabe que ele joga muito. Ele está esperando a hora dele, mas tem que esperar a vaga do Diones e do Hélder. Todos eles têm muita capacidade. O Ciro tem condição, o Caio, o Jeferson que está voltando de uma lesão. Enfim, temos um elenco forte”.

Próximo jogo, contra o Flamengo

“Vamos esperar 48 horas para saber os negócios de lesão. Íamos ter uma semana para trabalhar, anteciparam, depois teremos eleição. É difícil, coisa complicada. Temos que esperar para saber do Fahel, do Zé Roberto, para saber se é só a mão (contusão) ou não. Temos o Titi que saiu reclamando também. Para jogar como estamos jogando, se os atletas saírem sem nenhuma dorzinha em campo, é impossível. Quero elogiar eles, pois estão se dedicando”.

Relacionamento com os jogadores

“Esses caras aqui são fantásticos. Nunca fui recebido como fui aqui. No Palmeiras também foi assim, mas eu era de lá. Acho que é por isso que o Bahia está tendo retorno em termos de lesão, porque esses atletas se esforçam para evoluir e fazer o bem do Bahia”.

Palestra para os jogadores

“Cai do céu raio, chuva, avião, sujeira de passarinho, essas coisas caem do céu… o resto você tem que ir à luta e provar para você que hoje você é melhor do que ontem. Muita gente vai bater na suas costas quando você está mal, e poucas vão te elogiar quando você estiver bem. Falei isso para eles, eles entenderam, sabem que é para o bem deles. E, quando eles entram em campo, honram o clube que pagam o salário deles”.

Leia Também
Assista aos gols do triunfo deste domingo em casa
Satisfeitos, jogadores dedicam triunfo a Jorginho
Bahia despacha Bota e abre 7 pontos da zona

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes