é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após apitar Argentina x Uruguai, Vuaden é sorteado

Notícia
Historico
Publicada em 15 de outubro de 2012 às 16:34 por Da Redação

Foto: Divulgação” width=

Recém chegado da cidade de Mendoza, onde apitou o clássico internacional entre Argentina e Uruguai, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, será o comandante do confronto de vida ou morte entre Bahia e Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu.

Se o assunto é escapar do rebaixamento, Vuaden só trás boas lembranças ao Tricolor. Em 2010, ele apitou um dos jogos mais comemorados pela torcida nos últimos anos. Num Pituaçu lotado, o Bahia jogou bem, fez a alegria da Nação e bateu a Portuguesa carimbando com antecedência o passaporte para a elite do Brasileirão.

Já em 2011, o árbitro esteve presente no empate em 1 a 1 com o Santos, em plena Vila Belmiro. O resultado, somado aos demais jogos da rodada, livrou completamente o time azul, vermelho e branco das chances de ser rebaixado.

Nesta quarta, acompanharão Vuaden (FIFA), os auxiliares Altermir Hausmann (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (CBF). Os árbitros adicionais são Rogério Lima da Rocha (CBF) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF).

ENTREVISTA

Antes do clássico sul-americano, Leandro Vuaden foi entrevistado pelo blog Bola Dividida, do grupo sulista RBS. Veja:

Como será o seu encontro com o melhor jogador do mundo e capitão da Argentina?
Com todo o respeito. Trato todos os jogadores da mesma forma. Não será diferente com o Messi, que é um craque. Somos dois profissionais, cada um precisa saber fazer o melhor trabalho dentro dos limites das respectivas profissões.

O jogo é um dos maiores clássicos do mundo. Como foi a sua preparação?
Fiquei orgulhoso pela minha indicação. Não teve sorteio. Vi jogos recentes de cada seleção, estudei os esquemas táticos e suas variáveis, mapeei os jogadores. Sei como se comportam, como agem. Minha forma física é excelente. Corro 10 quilômetros em 55 minutos.

O Suarez, do Uruguai, tem fama de cai-cai.
Sei, sei. Li sobre o assunto. Conheço os jogadores, sei como se comportam, assisto pela TV os campeonatos europeus. Os árbitros pesquisam, conversam com colegas, usam a internet. Não somos mais surpreendidos. Sabemos quem são os que inventam faltas. Eles serão punidos com o rigor da lei.

O JOGO

No jogo, após um primeiro tempo nervoso e muita confusão entre os uruguaios e argentinos, coube a Messi decidir para os donos da casa. O craque fez o primeiro gol, deu assistência para o segundo e fechou o caixão de falta. Argentina 3 a 0.

Leia Também
Ingressos à venda para confronto contra o Porco
Tricolor terá reforços no jogo do meio da semana
Desesperado, Palmeiras virá desfalcado para quarta

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes